Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Campeonato Italiano é suspenso por conta do surto de coronavírus!

Comitê Olímpico Italiano exigiu a interrupção de todas as atividades esportivas no país

Izabella Macedo Publicado em 09/03/2020, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Italiano é suspenso por conta do surto de coronavírus - GettyImages
Campeonato Italiano é suspenso por conta do surto de coronavírus - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 9, o Governo Italiano decretou a suspensão do campeonato de futebol no país.

A atitude foi tomada horas depois que o Comitê Olímpico Italiano, (Coni), exigiu a interrupção de "todas as atividades esportivas em todos os níveis" até 3 de abril por conta do surto de coronavírus que vem aumentando.

Em entrevista coletiva, o chefe do governo italiano, Giuseppe Conte, justificou a medida, no entanto, não disse se a ação vai impactar os jogos das competições europeias.

"Não há razão para os jogos e eventos esportivos continuarem e penso no campeonato de futebol. Sinto muito, mas os 'tifosi' precisam aceitar isso", disse.

Uma das partidas afetadas é entre Juventus e Lyon pela Liga dos Campeões na próxima semana, Inter de Milão e Getafe pela Liga Europa nesta quinta-feira, 12, e Roma e Sevilla em 19 de março.

A decisão faz parte do pacote de medidas adotado pelo governo para conter a epidemia. Além dos eventos esportivos, o órgão ainda pede que sejam evitados deslocamentos em todo o país, além de decretar o fechamento das escolas até dia 3 de abril.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.