Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Presidente da CBF explica escolha por Ancelotti: "É o treinador certo"

Em entrevista a jornal espanhol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues explicou o porquê de sua escolha por Carlo Ancelotti para ser técnico da Seleção Brasileira

Presidente explica escolha por Ancelotti - Getty Images
Presidente explica escolha por Ancelotti - Getty Images

Apesar de não haver perspectiva de confirmação ainda esse ano, todas as informações do novo técnico da Seleção Brasileira se voltam para Carlo Ancelotti. No mesmo dia em que o jornalista André Rizek garantiu a contratação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou ao jornal "AS", o motivo pela busca do italiano.

"Quando os jogadores que jogam com Ancelotti dizem que ele é o treinador ideal, quando os que jogaram com ele dizem o mesmo e os que ainda não jogaram com ele querem jogar porque é o treinador certo, tenho que acreditar que ele é. Agora ele é o treinador perfeito para a seleção brasileira", afirmou o mandatário.

Além disso, Ednaldo também colocou sua raiz nordestina como crucial para demonstrar a insistência no técnico, que atualmente, é sua única opção para assumir a seleção. Completando a conversa, o presidente também afirmou que irá realizar um pronunciamento ainda neste mês para atualizar a busca pelo treinador.

"Eu sou nordestino, eu persevero, sou uma pessoa que não desiste, que luta para não desistir. Ainda quero conversar com as pessoas relevantes antes de tomar uma posição final", e seguiu: "Nos próximos dias deixarei mais claro para saber quais serão os próximos passos. No momento sigo meu plano A", completou.

Ancelotti em ação
Ancelotti em ação / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, não só o presidente, mas as pessoas a sua volta demonstram otimismo pela contratação de Ancelotti. Ainda assim, o treinador deve se apresentar somente em 2024, o que coloca Ramon Menezes no comando até então, inclusive nesta terça, 20, contra Senegal, em confronto amistoso.