Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Marquinhos revela conversa com o presidente da CBF sobre técnico

Zagueiro Marquinhos, um dos líderes da Seleção Brasileira, revelou conversa de experientes jogadores com presidente da CBF para a escolha do novo técnico

Gabriela Santos Publicado em 15/06/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos revela conversa com o presidente da CBF sobre técnico - Jailson Marconne/ CBF/ Flickr
Marquinhos revela conversa com o presidente da CBF sobre técnico - Jailson Marconne/ CBF/ Flickr

Um dos capitães da atual geração da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos revelou que os jogadores mais experientes conversaram com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a escolha do novo técnico do Brasil. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 15, o defensor disse que ele, Danilo, Casemiro e Alisson estiveram na reunião com o mandatário.

“Tivemos uma conversa com ele ontem e não cabe a mim dar informações do ponto do passo a passo do que a Seleção está fazendo e do que o presidente está fazendo. Então, penso que depende da maneira, ele tem um plano para seguir e a gente está colaborando nas ideias e confirmações”, disse Marquinhos.

“A decisão, realmente, é dele. E penso que de maneira alguma a gente vai estar sempre tentando se preparar da melhor maneira possível, com a decisão que ele acatar. Ele vai analisar as últimas coisas e depois sim tomar a decisão”, acrescentou.

A seleção hoje é comandada de forma interina pelo técnico Ramon Menezes, que assumiu o cargo após a saída de Tite no fim do ano passado. O treinador comanda o Brasil Sub-20, que participou recentemente do Mundial da categoria.

“A gente vem tentando se preparar da melhor maneira possível, focado com o treinador que a gente tem aqui que é o Ramon, que é um excelente profissional também. E se ele anunciar que a gente vai ter que esperar um pouco, a gente vai se preparar da melhor forma. Hoje o nosso foco é tentar ajudar em uma decisão e focar no nosso treinador de hoje”, finalizou.