Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Filho pode ser fundamental na chegada de Ancelotti ao Brasil; entenda!

Com o alvo definido no treinador italiano, CBF vem estudando alternativas para poder esperar Ancelotti até o meio do ano que vem

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Ancelotti pode chegar primeiro à Seleção Brasileira - GettyImages
Filho de Ancelotti pode chegar primeiro à Seleção Brasileira - GettyImages

Ciente de que não vai ter Carlo Ancelotti de forma imediata, o Brasil vem estudando como pode amenizar a ausência de um treinador. E é aí que entra Davide Ancelotti, filho do técnico italiano e auxiliar do Real Madrid. Aos 33 anos de idade, ele aparece como peça fundamental para que o acordo seja firmado entre as partes a partir do ano que vem.

De acordo com as informações do site "ESPN", a CBF estuda a possibilidade de Davide Ancelotti 'assumir' a Seleção Brasileira neste primeiro momento. Sem a experiência de ficar na beira do gramado, o filho do italiano faria parte da comissão técnica de Ramon Menezes, que seguiria no comando. A ideia, com isso, é que a transição seja feita com mais tranquilidade.

Ainda segundo a publicação, Davide Ancelotti seria uma espécie de "espião" para Carlo Ancelotti antes de sua chegada no ano que vem. Vale destacar que ambos trabalham juntos desde o ano de 2012, quando estavam no PSG. A partir dali, a parceria fez bastante sucesso e rendeu títulos bem importantes para a carreira da família italiana.

Temos discussões todos os dias”, disse Davide em entrevista ao Daily Mail. “O auxiliar está ali para criar dúvidas no treinador. Tenho muitas vantagens aqui porque nosso relacionamento é muito próximo. Posso dizer qualquer coisa a ele se não concordarmos", contou o auxiliar e filho de Ancelotti.
Davide e Ancelotti na beira do gramado
Filho de Ancelotti pode chegar primeiro à Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

De acordo com o apresentador André Rizek, do ‘sportv’, a CBF tomou uma decisão referente ao próximo técnico da Seleção Brasileira. Ainda com contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti segue sendo principal alvo da entidade, que estaria disposta a esperar até 2024 para contar com o treinador italiano a frente da equipe.

“A Seleção Brasileira está à espera de um dos maiores vencedores da história, o Carlo Ancelotti. Não há uma definição se o Real Madrid o libera para vir agora, se ele pode vir em junho. Ele quer vir, e é o único treinador com quem o presidente da CBF conversou pessoalmente. Há sondagens por outros treinadores com intermediários, mas a conversa por telefone foi com Carlo Ancelotti”, disse Rizek.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!