Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CHEGAR?

CBF toma atitude sobre chegada de Ancelotti na Seleção Brasileira

A CBF tomou uma decisão sobre Ancelotti na Seleção Brasileira; treinador tem contrato com o Real Madrid e respondeu oferta para assumir a equipe nacional

A CBF tomou uma atitude sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira - GettyImages
A CBF tomou uma atitude sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira - GettyImages

A CBF tomou uma atitude sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O treinador, que atualmente está no Real Madrid, chegou a um acordo com a equipe canarinha e vai assumir o posto de técnico a partir de 2024. Com mais um ano de contrato, o italiano deixou claro que cumprirá o seu período no time espanhol e depois seguirá rumo ao Brasil para iniciar o seu trabalho. 

Pelo menos é o que garante André Rizek, jornalista do Grupo Globo. Segundo ele, Carlo Ancelotti e Ednaldo Rodrigues acertaram todos os detalhes do negócio durante a ida da Seleção Brasileira para a Espanha. Por lá, o técnico do Real Madrid deu o tão esperado "sim" e confirmou que só vai iniciar o seu trabalho após o final do seu vínculo com o clube espanhol. No entanto, a oficialização do acordo não deverá sair tão cedo. 

Ouça o episódio do podcast oficial do SportBuzz, que discute sobre o possível novo técnico da Seleção Brasileira: 

De acordo com o jornalista, CBF, Real Madrid e Seleção Brasileira possuem todos os detalhes alinhados para anunciar a transição de Carlo Ancelotti. Para manter o compromisso com os espanhóis, ele prefere segurar o anúncio até janeiro, quando pretende dizer para o clube merengue que não renovará o seu vínculo. Sendo assim, neste período, ele será oficializado como o comando da seleção pentacampeã mundial.

Ancelotti quer priorizar o Real Madrid neste primeiro momento para depois focar na Seleção Brasileira. A sua expectativa é de realizar uma transição com Ramon Menezes na equipe principal. O italiano vai escolher uma pessoa na Europa para compartilhar essa função com o atual interino, que será responsável por observar os talentos no futebol nacional. Enquanto isso, outro membro ficará de olho nos atletas que estão fora do país. 

Davide e Ancelotti na beira do gramado
Filho de Ancelotti não vai chegar primeiro à Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Com isso, pelos próximos meses, nenhuma oficialização deverá acontecer, mas a expectativa é de que, a partir de janeiro, Carlo Ancelotti comunique o Real Madrid de sua saída ao final da temporada. Após 2023/24, o italiano se juntará a CBF para dar início ao seu primeiro trabalho numa seleção. As conversas entre as partes acontecem desde o final da última Copa do Mundo, que foi realizada no Catar, em dezembro de 2022.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!