Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

CBF pode esperar por mais um ano por Carlo Ancelotti, diz jornalista

Nesta quarta-feira, 14, André Rizek, apresentador do ‘Seleção SporTV’, afirmou que a CBF está disposta a esperar mais um ano para contratar Carlo Ancelotti

CBF pode esperar por mais um ano por Carlo Ancelotti, diz jornalista - Reuters / Violeta Santos Moura
CBF pode esperar por mais um ano por Carlo Ancelotti, diz jornalista - Reuters / Violeta Santos Moura

De acordo com o apresentador André Rizek, do ‘SporTV’, a CBF tomou uma decisão referente ao próximo técnico da Seleção Brasileira. Ainda com contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti segue sendo principal alvo da entidade, que estaria disposta a esperar até 2024 para contar com o treinador italiano a frente da equipe.

“A seleção brasileira está à espera de um dos maiores vencedores da história, o Carlo Ancelotti. Não há uma definição se o Real Madrid o libera para vir agora, se ele pode vir em junho. Ele quer vir, e é o único treinador com quem o presidente da CBF conversou pessoalmente. Há sondagens por outros treinadores com intermediários, mas a conversa por telefone foi com Carlo Ancelotti”, disse Rizek.

Segundo o jornalista, ainda existe uma chance remota do Real Madrid liberar o treinador de forma antecipada, pois a vontade dele existe, mas a CBF se dispôs a esperar o término do contrato. “Não tem uma definição do Real Madrid, mas caso a gente saiba que o Real Madrid decida que não vai liberar, a CBF espera mais um ano”, afirmou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, está na Europa, junto com a delegação da Seleção Brasileira, e busca estreitar os laços com o treinador italiano. Além disso, o apresentador afirmou que a entidade não tem a intenção de tirar um treinador de um clube do Brasileirão, como seria o caso de Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira.

Carlo Ancelotti durante treinamento do Real Madrid (Crédito: Reuters / Carl Recine)
Carlo Ancelotti durante treinamento do Real Madrid (Crédito: Reuters / Carl Recine)

No entanto, com uma possível negativa de Ancelotti, a CBF deverá demorar ainda mais na decisão. “Não será agora que a Seleção vai achar seu substituto, porque ele muito provavelmente virá do futebol brasileiro. O (Jorge) Jesus corre por fora. O novo treinador não assumirá este ano, a coisa deve se alongar”, finalizou.