Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Presidente da CBF abre o jogo e revela plano para 'eternizar' Pelé

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, abriu o jogo sobre um plano da Confederação Brasileira de Futebol para eternizar o nome de Pelé; veja detalhes

Redação Publicado em 02/01/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente da CBF abriu o jogo sobre Pelé; confira detalhes - GettyImages
O presidente da CBF abriu o jogo sobre Pelé; confira detalhes - GettyImages

O presidente da CBF abriu o jogo sobre as atitudes que a instituição terá em relação a Pelé. Após o falecimento do maior jogador da história, Ednaldo Rodrigues garantiu que a missão da Confederação Brasileira de Futebol será de manter o reinado do ex-atleta nas próximas gerações. De acordo com ele, Edson Arantes do Nascimento é um exemplo para toda a sociedade.

"No mundo todo, todos o reverenciaram não só pelo seu falecimento, mas sim por suas conquistas, por ser negro e por tantos se renderem a ele. Isso é um exemplo muito grande para todos. Pelé realmente não tem nenhuma comparação com o que ele realizou aqui na terra como atleta e como exemplo", afirmou. 

Segundo Ednaldo Rodrigues, o momento é de dor para todos, porém a CBF já pensa em formas de retribuir todos os feitos de Pelé dentro de campo. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol garantiu que irá fazer todos os esforços para que o rei continue vivo na memória de todos os amantes do esporte, que é o mais praticado no cenário nacional. 

"Hoje é um momento de dor para todos os fãs do futebol. Estou aqui para reverenciar a memória desse ídolo de todos nós. Quero reafirmar aqui que a CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno. Uma das minhas missões na CBF a partir de agora será a de preservar a sua história e perpetuar o seu legado", explicou.

Pelé
Corpo de Pelé foi transferido para a Vila Belmiro durante a madrugada desta segunda-feira, 2 (Crédito: GettyImages) 

O presidente da CBF ainda garantiu que terá cautela nas homenagens e contou que vai conversar com os familiares antes de tomar qualquer atitude: "Nós não podemos fazer nada sem a anuência da família do Pelé. Por mais que a gente queira fazer algo para homenageá-lo, nós temos que conversar com os familiares para que possa ser de uma maneira conjunta. Cada homenagem é um momento de dor para os familiares e eles também sentem isso, portanto não vamos fazer nada de maneira desordenada".