Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REi!

Pelé volta a ser homenageado na França, e rival do PSG surpreende

Após seu falecimento, Pelé recebeu uma série de homenagens de diversos clubes europeus, mas a França é quem tem proporcionado momentos emocionantes; veja detalhes

Redação Publicado em 02/01/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé recebeu uma linda homenagem de um rival do PSG na França - GettyImages
Pelé recebeu uma linda homenagem de um rival do PSG na França - GettyImages

Rival do PSG, o Lyon fez uma grande homenagem para Pelé. O 'Rei do Futebol', que faleceu na última quinta-feira, 29, foi alvo de um novo momento emocionante na França. Depois do Olympique de Marselha, que fez um minuto de silêncio durante sua partida, o time de John Textor utilizou um símbolo acima de sua logo com referência ao maior jogador de todos os tempos. 

A logo utilizada pelo Lyon possui o nome "Pelé" escrito e embaixo dele está o número 10. Acima do nome, o clube francês ainda colocou uma coroa, em homenagem ao seu posto de 'Rei do Futebol'. Todos os jogadores que entraram durante a partida utilizaram a camisa com esse símbolo. Importante destacar que todas as ligas do futebol europeu estão fazendo uma série de momentos para reverenciar um dos maiores atletas já vistos no esporte. 

Vale destacar que o Lyon fez essa homenagem para Pelé durante a última rodada do Campeonato Francês. Na oportunidade, o rival do PSG enfrentou o Clermont, mas acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0. A temporada da equipe não é boa na Ligue One e o "OL" está fora da zona de classificação para competições europeias. 

Confira a homenagem do Lyon para Pelé durante a última rodada do Campeonato Francês!

O atestado de morte de Pelé!

Na última quinta-feira, foi confirmada a morte de Pelé, que a causa veio a ser divulgada por conta do atestado de óbito. De acordo com o documento, o Rei do Futebol faleceu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, Broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

O documento oficial foi divulgado na última sexta-feira, 30, e, de forma inusitada, o nome do ex-jogador apareceu escrito de maneira diferente do que consta na sua certidão de nascimento. No seu primeiro registro, Pelé foi registrado como “Edison”, mas em seu atestado de óbito o nome do Rei do Futebol constou como “Edson”.

Segundo a Lei de Registros Públicos, a certidão de obtido deve indicar o horário correto, data e local da morte da pessoa. Dessa forma, todas as informações pessoais, tais como estado civil, nomes, prenomes, idade, data de nascimento, profissão, naturalidade e a residência dos pais.

Além de tudo o que deve ser explícito no documento, o atestado deve constar se a pessoa morreu com testamento conhecido e deixou filhos como herdeiros, ou outros responsáveis sobre a herança. Por fim, a causa da morte, a condição eleitoral do falecido e o local de sepultamento.

De acordo com a certidão, Pelé morreu às 15h27 da última quinta-feira, 29, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol deixou seis filhos em vida. Sandra Regina, que foi reconhecida depois de uma bateria de exames de DNA, morreu de câncer. Não há testamento conhecido, era o beneficiário do INSS e foi casado por três vezes.