Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO REI

Em homenagem a Pelé, Parazão 2023 não terá uso da camisa 10

Como forma de homenagem ao Rei Pelé, que morreu na última quinta-feira, a Federação Paraense de Futebol decidiu que os clubes não usarão a numeração na próxima edição do Parazão

Redação Publicado em 30/12/2022, às 19h11 - Atualizado às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em homenagem a Pelé, Parazão 2023 não terá uso da camisa 10 - GettyImages
Em homenagem a Pelé, Parazão 2023 não terá uso da camisa 10 - GettyImages

Como forma de homenagear Pelé, a Federação Paraense de Futebol (FPF) decretou que a edição de 2023 do Parazão não contará com o uso da camisa 10. De acordo com informações do jornalista Nicksson Melo, do Globo Esporte, a entidade decretou que todos os clubes participantes do Campeonato Paraense não usarão a numeração durante o torneio.

Todos os clubes acataram a decisão da entidade; as camisas 10 estarão emolduradas e serão colocadas em uma placa especial pelos capitães de cada time. A FPF também decretou luto de 10 dias. O Rei do Futebol morreu na tarde da última quinta-feira, 29, em São Paulo.

MORRE PELÉ

Maior nome da história do futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade! Internado desde o final do mês de novembro, o maior jogador de todos os tempos faleceu no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2021, o Rei do Futebol vinha tratando um câncer no cólon. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador.

Por conta do problema de saúde, Pelé marcava presença uma vez por mês no hospital. A última ida ao local, no entanto, foi mais delicada. Sem responder ao quadro de quimioterapia, o Rei do Futebol passou a ter apenas cuidados paliativos, com o objetivo de evitar dores. Além disso, precisou tratar de uma infecção respiratória. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

O SportBuzz lamenta profundamente a morte do ídolo Pelé e deseja muita força aos familiares, amigos e amantes do futebol mundial. Edson Arantes do Nascimento marcou seu nome no esporte e foi fundamental para que o futebol ganhasse a notoriedade que tem hoje. O Rei não se vai, ele deixa um legado e uma linda história.