Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Pikachu resolve, e Fortaleza bate Ceará na Copa do Brasil

Após primeiro tempo equilibrado, Fortaleza venceu o Ceará na segunda etapa e abriu vantagem na ida das oitavas de final da Copa do Brasil; Yago Pikachu marcou os gols da partida

Redação Publicado em 22/06/2022, às 21h58 - Atualizado às 22h05

Pikachu resolve, e Fortaleza bate Ceará na Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere
Pikachu resolve, e Fortaleza bate Ceará na Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Leão do Pici foi superior na segunda etapa e confirmou a vitória com gols de Yago Pikachu. Com o resultado, o Tricolor joga por empate - ou até derrota por um gol de diferença - para ir às quartas de final.

 jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado em três semanas, no dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), novamente na Arena Castelão. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, apenas a soma dos resultados. Quem avançar para a próxima fase conhecerá seu adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

CANAL - SPORTBUZZ

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 25, às 21h (de Brasília), o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão. No domingo, 26, às 18h (de Brasília), o Ceará encerra a rodada contra o Atlético-GO, na Arena Castelão.

O JOGO

O clássico cearense foi equilibrado na primeira etapa, com o Fortaleza começando mais perigoso e o Ceará buscando a reação. O Tricolor chegou bem com finalizações de Pikachu, Robson, Ronald e Moisés. Já o Vozão respondeu bem com Richard Coelho e Richardson. Os goleiros atuaram bem nos 45 minutos iniciais.

Ceará em ação
Fortaleza e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O Leão do Pici precisou de sete minutos da segunda etapa para abrir o placar do Clássico-Rei. Após boa jogada com Moisés, Felipe bateu para o gol e viu a bola desviar na zaga alvinegra, mas a bola sobrou para Yago Pikachu completar para as redes: 1 a 0 no clássico pela Copa do Brasil.

Após o gol, o Fortaleza passou a ser superior no confronto e empurrou o Ceará para o campo de defesa. Aos 20 minutos, Capixaba cobrou a falta e o goleiro João Ricardo fez a boa defesa. Oas 22, Moisés recebeu de Romero e, de frente para o gol, bateu para a defesa do arqueiro alvinegro.

Aos 35 minutos, Pikachu foi derrubado na área por João Ricardo. Quatro minutos após a marcação, o próprio meia foi para a cobrança e converteu para marcar o segundo dele e do Fortaleza na partida: 2 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!