Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza vence o América-MG e sai da lanterna do Brasileirão

Fortaleza bateu o América-MG em casa, conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna; Leão segue na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 19/06/2022, às 19h57 - Atualizado às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza vence o América-MG e sai da lanterna do Brasileirão - Felipe Soares/ America/ Flickr
Fortaleza vence o América-MG e sai da lanterna do Brasileirão - Felipe Soares/ America/ Flickr

Em duelo da parte de baixo da tabela, o Fortaleza venceu o América-MG por 1 a 0 na noite deste domingo, 19, na Arena Castelão, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, no fim da primeira etapa, confirmou o segundo triunfo para o Leão do Pici, que deixou a lanterna da tabela.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 10 pontos e subiu para a 19ª colocação. A equipe tem a mesma pontuação do Juventude, que foi derrotado pelo Atlético-GO e caiu para a lanterna. Já o América-MG estacionou nos 15 pontos e agora ocupa a 16ª posição, com um ponto de vantagem sobre o Goiás, primeiro dentro do Z-4.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada. No sábado, 25, às 19h (de Brasília), o América-MG vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo. Mais tarde, às 21h (de Brasília), o Fortaleza terá pela frente o confronto contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O JOGO

Pressionado pela torcida por conta do desempenho na competição, o time da casa começou a partida mais agressivo, com boas jogadas de Moisés e Lucas Lima nos minutos iniciais. Nas chegadas do América-MG, com Danilo Avelar e Everaldo, o Leão contou com as boas defesas de Marcelo Boeck. Aos 42 minutos, Lucas Lima cruzou na medida para Pikachu cabecear para as redes: 1 a 0.

Fortaleza e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro
Fortaleza e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: Felipe Soares/ America/ Flickr) 

Na segunda etapa, o Leão contou com uma boa defesa de Boeck em chute de Felipe Azevedo logo no início. O goleiro ainda viu um chute de Aloísio para fora, aos cinco minutos. O Fortaleza também pressionou, mas acabou acumulando chances desperdiçadas e ainda parou nas defesas de Airton.