Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza afasta meio-campista por tempo indeterminado

Fortaleza comunicou que o jogador não tem previsão de voltar ao clube depois de realizar uma festa de aniversário um dia após a derrota para o Avaí

Redação Publicado em 18/06/2022, às 16h04 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fortaleza em campo - GettyImages
Jogadores do Fortaleza em campo - GettyImages

O Fortaleza comunicou neste sábado, 18, que optou pelo afastamento do meio-campista e ala Lucas Crispim por tempo indeterminado. O motivo é o fato de o jogador ter realizado uma festa de aniversário nesta sexta-feira, 17, em uma casa de praia no Porto das Dunas, somente um dia depois da derrota para o Avaí no Brasileirão.

A revolta maior se deu porque logo depois da partida, o resultado gerou alguns protestos da torcida na chegada a Fortaleza, ainda no aeroporto, contando inclusive com uma agressão ao atacante Robson. "Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso", explicou o clube na nota oficial.

Canal - SportBuzz

Como Lucas Crispim complete 28 anos neste domingo, 19, o jogador escolheu por fazer a festa de comemoração alguns dias antes. Ele vinha sendo pouco utilizado no elenco pelo técnico Vojvoda, perdendo a disputa da posição com Juninho Capixaba. Hoje, o Fortaleza é o lanterna do Brasileirão, com sete pontos somados e sob pressão.

Apesar disso, o time está classificado para as oitavas de final da Libertadores, ainda que esteja vivendo uma grave crise por conta dos maus resultados na competição nacional. Como próximo compromisso, que vai servir para tentar reverter a situação, o time vai enfrentar o América-MG neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Castelão.

Fortaleza afasta Lucas Crispim
Fortaleza afasta Lucas Crispim após festa (Crédito: GettyImages)

O pronunciamento do clube

"O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso. Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã", escreveu o clube.

Neymar falou

Algumas horas depois da nota divulgada pelo clube, Neymar utilizou sua rede social para fazer uma publicação com tom de protesto sobre o assunto. Os jogadores foram companheiros na base do Santos e ainda são amigos. O craque do PSG questionou o fato de que tudo o que os jogadores fazem hoje em dia ser questionado.

"Perdeu… não pode comemorar o aniversário da vó, do filho, da esposa e principalmente o seu. Ser atleta não tá fácil 😂 'ser feliz só pode depois que a carreira encerrar, que loucura'", escreveu o jogador em suas redes sociais, que no ano passado postou uma foto com uma camisa do Fortaleza entregue por Lucas Crispim para ele.