Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Ceará empata com o Cuiabá e complica adversário no Z4 do Brasileirão

Ceará começou com tudo diante do Cuiabá, mas não conseguiu converter as suas boas chegadas em gols; equipes permaneceram em suas posições na tabela

Redação Publicado em 18/06/2022, às 20h54

Jogadores do Ceará em campo - GettyImages
Jogadores do Ceará em campo - GettyImages

O Ceará visitou o Cuiabá na noite deste sábado, 18, na Arena Pantanal, em partida válida pela  13ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa chegou para o confronto depois de uma derrota para o Flamengo, que manteve o time na zona de rebaixamento da competição, por isso a vitória era o principal objetivo. Porém, essa ideia não aconteceu, já que o placar não passou do 0 a 0.

O time visitante, inclusive, chegou para o duelo depois de um empate na última rodada. Com 15 pontos somados, caiu algumas posições e ficou em 15° na tabela. Além disso, os Alvinegros sustentam uma invencibilidade que já dura 11 jogos na temporada, sendo ainda o melhor visitante, tendo conquistado 12 pontos nos sete jogos que fez longe de casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Aos cinco minutos, a bola sobrou na área para Sobral depois da jogada de Cléber, que chutou para fora. Logo na sequência, o Ceará chegou mais uma vez na área do Cuiabá, mas não conseguiu a finalização, com a bola ficando viva na área. A respota adversário veio logo na sequência da jogada.

Com nove, Felipe Marques, no contra-ataque, encontrou Osorio em boa posição. O camisa 10 finalizou e a bola passou muito perto do gol de João Ricardo. Aos 32 minutos, Cléber chegou pelo lado direito, tocou para Castilho, que estava dentro da pequena área, mas Walter estava bem ligado no lance e ficou com a bola.

Jogadores do Ceará em campo pelo Brasileirão
Jogadores do Ceará em campo pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/Premiere)

Aos 41, o Cuiabá roubou a bola dentro da área e Felipe Marques quase conseguiu uma finalização precisa, em um momento que seria bom para os donos da casa. Três minutos depois, o técnico António Oliveira recebeu o cartão amarelo. O lance aconteceu depois de André Luis ser derrubado, pedir cartão para o jogador do Ceará, e o árbitro mandar o jogo seguir.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minutos, Erick chutou, a bola pegou o efeito, e balançou as redes, mas foi por cima do gol de Walter. Com sete, o Cuiabá chegou duas vezes. Na primeira, foi travado pela zaga Alvinegra, e na segunda, Camilo chutou forte para fora. Ainda, a bola sobrou nos pés do atacante do Cuiabá, que perdeu totalmente o tempo da bola.

Aos 37, Nino Paraíba tentou, e conseguiu o cruzamento na cabeça de Luiz Otávio. O zagueiro desviou a bola, e Walter encaixou. Na sequência, Michel Macedo deixou a bola praticamente de presente pra Elton, que não se ligou na jogada que estava se formando lá na frente e João Ricardo, atento, ficou com a bola.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!