Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER FICAR!

Pia manda recado para a CBF e pede para permanecer na Seleção Brasileira

Após a eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage mandou um recado para a CBF e pediu para permanecer como treinadora da Seleção Brasileira

Pia manda recado para a CBF e pede para permanecer na Seleção Brasileira - Getty Images
Pia manda recado para a CBF e pede para permanecer na Seleção Brasileira - Getty Images

Após a eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, um dos grandes alvos de críticas foi a treinadora Pia Sundhage, que acabou tirando os torcedores do sério. Mesmo com contrato até o ano que vem, a sueca teria enviado uma mensagem para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pedindo para permanecer no cargo, de acordo com o ‘GE’.

Na última sexta-feira, 4, dois dias após a eliminação ainda na fase de grupos, a treinadora retornou à Suécia, seu país-natal. Junto com ela, as assistentes Lillie Person e Anders Johansson estavam na viagem, assim como Ann Helen Grahm, a observadora da comissão técnica.

Após o empate em 0 a 0 com a Jamaica, que determinou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage foi questionada sobre o seu futuro na equipe. Sem muitas explicações, a treinadora foi sucinta e afirmou que tem contrato até o próximo ano, com o intuito de estar no comando nos Jogos Olímpicos de Paris.

Sendo assim, alguns dias depois da eliminação, a sueca teria entrado em contato com o presidente da CBF para tratar melhor do assunto, pedindo que pudesse cumprir seu contrato até o final. Por outro lado, Ednaldo Rodrigues disse que pretende analisar a situação com a “cabeça fria”, buscando a melhor resolução possível, segundo o ‘GE’.

Pia Sundhage cumprimentando Marta durante a partida contra a Jamaica (Crédito: Getty Images)
Pia Sundhage cumprimentando Marta durante a partida contra a Jamaica (Crédito: Getty Images)

Além de duas atuações decepcionantes na Copa do Mundo, contra França e Jamaica, a treinadora foi muito questionada sobre sua forma de usar as substituições durante as partidas. Apesar do carinho pela sueca, a torcida brasileira demonstrou desaprovação por Pia após o desempenho frustrante.