Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Ary Borges revela ter aplicado palavras de Marta em sua carreira

Meia-atacante da Seleção Brasileira, Ary Borges relembrou fala impactante de Marta e pediu equipe mais organizada para enfrentar a Jamaica na Copa do Mundo 2023

Ary Borges, da Seleção Brasileira - Getty Images
Ary Borges, da Seleção Brasileira - Getty Images

Ary Borges, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2023, abriu o jogo sobre Marta e a importância da veterana em sua carreira. A meia-atacante recordou a fala da camisa 10 após a derrota para a França no Mundial de 2019. À época, a maior artilheira da competição havia mandado um recado às gerações mais novas:

“Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”. A declaração da Rainha, que soava como uma despedida, ecoou profundamente em Ary Borges, que tinha apenas 18 anos de idade quando a ouviu.

“Acho que todo mundo poderia entender de dois modos. O primeiro era ‘nossa, está cobrando meninas que ainda nem estão lá, jogando responsabilidade’. E tinha outra forma que era ‘opa, eu quero ser a menina que vai chorar no começo para sorrir no final’. E foi a forma que eu entendi”, revelou a camisa 17 da Canarinho em entrevista à Fifa.

“Eu precisava me preparar para estar em uma Copa do Mundo. Eu queria viver esse momento, ainda mais com a Marta”. A estreia de Ary Borges no torneio veio em grande estilo: deixou em campo um hat-trick e uma assistência para o gol de Bia Zaneratto no atropelo de 4 a 0 sobre o Panamá. Para o jogo contra a Jamaica, que será decisivo para a permanência do elenco na competição, a meia-atacante determinou o que é necessário.

Treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Jamaica
Treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Jamaica (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

“A gente precisa focar naquilo que deixamos de fazer contra a França. É óbvio que temos que analisar a Jamaica, mas acho que precisamos primeiro nos reorganizar como um time para que a gente consiga fazer o que sabemos de melhor”, afirmou. O confronto válido pela última rodada da fase de grupos será disputado nesta quarta-feira, 2, a partir das 7h (horário de Brasília).