Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Pia abre o jogo sobre Marta e projeta ‘decisão’ contra a Jamaica

Técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage foi sincera sobre a titularidade de Marta e analisou o próximo desafio da equipe na Copa do Mundo 2023

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2023, quebrou o silêncio sobre a partida contra a Jamaica, que valerá a sobrevivência da Canarinho na competição. Para pontuar o suficiente a fim de chegar às oitavas, o elenco sul-americano deve triunfar diante das rivais caribenhas; um empate ou uma derrota representará a despedida do Mundial.

A comandante sueca também despistou sobre a titularidade de Marta, que esteve presente na entrevista coletiva. “Amanhã você verá quem está no time titular. Essa ‘velha moça’ é importante para todos nós, claro, por toda experiência que ela tem. Vamos ver. O plano de jogo contra a Jamaica é muito importante, porque é agora ou nunca. Então, temos uma chance para jogar um bom futebol e tentar vencer a partida”, destacou Pia.

“Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso”. Além disso, a treinadora da Seleção Brasileira foi questionada sobre o que mudou no último ciclo em relação ao futebol feminino.

“Quero acreditar que fizemos diferença e mudanças em quatro anos, e é só o início. Eu lembro do primeiro jogo que vi de clubes, do Internacional, e comparo ao último que vi do Corinthians, na final. Não só a diferença de público, mas de atitude. Quero acreditar que essas mudanças foram feitas”, analisou a técnica da Canarinho.

Último treino da Seleção Brasileira antes de enfrentar a Jamaica na Copa do Mundo 2023
Último treino da Seleção Brasileira antes de enfrentar a Jamaica na Copa do Mundo 2023 (Créditos: Getty Images)

Quando olho para a Seleção, vejo mudanças no estilo de defender. Você pode vencer um jogo e você pode controlar um jogo defendendo bem. Você não precisa ter 60% de posse de bola para vencer um jogo, um bom exemplo disso é o Japão, mas esse não é o estilo do Brasil. A personalidade do ataque virá com uma defesa sólida. Acho que essa foi a principal mudança na Seleção”.