Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Rafaelle abre o jogo sobre permanência de Pia no comando da Seleção

Zagueira da Seleção Brasileira, Rafaelle foi sincera sobre Pia Sundhage e a possibilidade de troca no comando técnico da equipe: “Se tiver alguém com mais qualidade...”

Rafaelle e Pia Sundhage, da Seleção Brasileira - Getty Images/Thaís Magalhães/CBF/Flickr
Rafaelle e Pia Sundhage, da Seleção Brasileira - Getty Images/Thaís Magalhães/CBF/Flickr

Rafaelle, da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio sobre Pia Sundhage e o desempenho da treinadora à frente da equipe. Após a eliminação na Copa do Mundo ainda na fase de grupos, a zagueira foi questionada sobre o futuro da comissão técnica. A defensora, por sua vez, declarou que apenas deseja o melhor para a Canarinho.

“Eu acho que temos que pensar o que é melhor para o futebol feminino. Se tiver alguém com mais condição, com mais qualidade, o futebol feminino merece isso”, cravou Rafaelle. A lateral-esquerda Tamires adotou um tom diferente e explicou que não é possível fazer uma análise precisa com a cabeça ‘quente’.

“Quando se ganha, se ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Acreditamos até o fim nessa comissão. Não cabe a mim avaliar essa situação. Deixa a gente esfriar a cabeça um pouco, superar a desclassificação e pensar nos próximos passos”. Além do empate de 0 a 0 contra a Jamaica, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4 a 0 e foi batida pela França em 2 a 1.

O QUE PIA DISSE?

Duramente criticada nas redes sociais, a técnica Pia Sundhage desabafou e abriu o coração ao falar sobre a precoce despedida da Copa do Mundo. Em poucas palavras, a comandante lamentou que o Brasil não tenha conseguido furar a marcação da Jamaica. Para ela, a eliminação foi muito triste diante das expectativas colocadas pelo grupo na disputa do Mundial.

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

Elas jogaram bem e não conseguimos quebrar a defesa delas. É realmente muito triste. A gente tinha expectativas muito altas. Começamos a Copa do Mundo muito bem e temos que encarar o resultado", disse Pia à FIFA.