Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Marta se despede dos Mundiais com a Seleção e manda recado

Ícone global do futebol feminino, Marta disse adeus à Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2023; apesar da eliminação, a Rainha trouxe mensagem de esperança para as novas gerações

Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira - Getty Images
Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira - Getty Images

Marta, ícone da Seleção Brasileira, fez um importante discurso em entrevista após a partida contra a Jamaica na Copa do Mundo 2023. Com o empate de 0 a 0, a Canarinho não obteve pontuação suficiente para se classificar às oitavas de final da competição. O Mundial da Fifa na Oceania representou a despedida da camisa 10 do time nacional.

“É difícil falar. Não era nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, declarou a Rainha. Marta também insistiu para que os espectadores sigam consumindo o futebol feminino a fim de que ele cresça cada vez mais.

“Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem com o mesmo entusiasmo que elas estavam tendo quando começou a Copa. Continuem apoiando, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. A gente tá vendo aqui seleções que vinham para a Copa do Mundo e tomavam de sete, oito, dez e tá jogando de igual [para igual] com as grandes”, disse. Além disso, Marta destacou que, apesar da eliminação, o futuro é brilhante para as novas jogadoras.

Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, que o futebol feminino é produto, dá lucro, dá prazer de assistir. Então, apoiem, continuem apoiando. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa pra Marta. Eu tô muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Pra elas, é só o começo; pra mim, é o fim da linha”.