Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

Edu marca, e Cruzeiro vence a Ponte Preta na série B

Com gol de Edu, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta e segui líder da série B do Brasileirão; confira como foi a partida entre as duas equipes nesta quinta-feira, 16!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram pela série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram pela série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Cruzeiroe Ponte Preta se enfrentaram e Edu decidiu para a Raposa novamente. O artilheiro da equipe teve uma grande atuação, deixou a sua marca e viu a equipe sair com os três pontos. Com o placar de 2 a 0, o estádio do Mineirão foi à loucura com a partida realizada pelo time de Pezzolano, que agora tem seis pontos de vantagem para o Bahia, vice-colocado. 

A vitória do Cruzeiro foi construída com tranquilidade. O time sofreu alguns sustos com as investidas da Ponte Preta, mas soube se sair bem e conseguiu os três pontos. Desta forma, com a derrota do Bahia na rodada, a Raposa abriu seis de vantagem para os adversário e vai encerrar a rodada da série B ainda mais líder do que começou. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo de Cruzeiro e Ponte Preta foi equilibrado. Os dois times adotaram táticas distintas, mas não deixaram de atacar. Inclusive, os visitantes levaram muito perigo em chegadas de velocidade pelas pontas, enquanto a Raposa apostou na marcação pressão para conseguir impor o seu ritmo. Desta forma, a etapa inicial entre os dois rivais foi movimentada e com boas chances para os dois lados. 

No entanto, quem conseguiu balançar as redes foi o Cruzeiro. Aos 42 minutos, num lance que teve a participação do VAR, Edu foi lançado em velocidade, ele ganhou do zagueiro rival, invadiu a área e bateu com força. O goleiro da Ponte Preta tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes e o centroavante finalizou com qualidade para abrir o placa no Mineirão. 1 a 0. 

Jogadores do Cruzeiro em ação
Jogadores do Cruzeiro comemorando o primeiro gol do Cruzeiro na partida contra o Ponte Preta (Crédito: Staff Images/Flickr/Cruzeiro)

Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, veio a etapa final e o Cruzeiro conseguiu o 2 a 0 logo de cara. Com um minuto de partida, depois de um cruzamento de Rafa Silva, Bidu apareceu na segunda trave e finalizou para o fundo das redes. Raposa em vantagem e com a liderança cada vez mais assegurada.