Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Cruzeiro assume a liderança da Série B mesmo sem jogar e segue 100%

Cruzeiro nem precisou entrar em campo na 13ª rodada do Brasileirão Série B para ficar com o primeiro lugar na tabela de classificação e alcançar marca

Redação Publicado em 15/06/2022, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro comemorando com os braços para cima - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Jogadores do Cruzeiro comemorando com os braços para cima - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro sequer precisou entrar em campo pela 13ª rodada do Brasileirão Série B para assumir a liderança na tabela de classificação. Acontece que com a derrota do Bahia para a Chapecoense na noite desta terça-feira, 14, por 1 a 0 na Fonte Nova, a equipe mineira deu um salto importante nas posições da competição, além de atingir uma marca importante.

Agora, o Cruzeiro é o primeiro da tabela, com 28 pontos somados, enquanto o Bahia parou nos 25 conquistados. Terceiro colocado, o Vasco possui 24, e por conta disso só vai chegar aos 27 caso supere o Londrina no confronto deste sábado, 18, fora de casa. Já a Raposa volta aos gramados nesta quinta-feira, 16, quando recebe a Ponte Preta, no estádio do Mineirão.

Canal - SportBuzz

forma, como o Gigante da Colina joga depois do Cruzeiro, a equipe comandada por Paulo Pezzolano vai abrir novamente seis pontos de diferença para o segundo colocado na tabela de classificação, mas isso somente se vencer a Ponte Preta. Ainda assim, essa diferença será de no mínimo quatro pontos, mesmo que o time carioca vença sua partida no Paraná.

Além disso, a derrota do Bahia para a Chapecoense também fez com que o Cruzeiro chegasse em uma marca importante na competição, passando a ser o único time do Brasileirão Série B com 100% de aproveitamento como mandante. A equipe venceu todos os cinco jogos que fez em casa, contra o Londrina, Brusque, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB.

Jogadores do Cruzeiro em campo na partida pelo Brasileirão Série B
Jogadores do Cruzeiro em campo na partida pelo Brasileirão Série B (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

No entanto, se por um lado a Raposa se beneficiou com a derrota do Bahia, o Tricolor de Aço se deu mal, perdendo os 100% de aproveitamento que tinha conquistado, já tendo feito sete jogos como mandante na competição. Além do Cruzeiro, Vasco, Sampaio Corrêa, Tombense e Londrina ainda não foram derrotados em suas casas, mas colecionam empates.