Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense: Diniz comenta sobre vitória diante do Avaí

Técnico do Fluminense, Diniz falou sobre oscilações na campanha do time, equilíbrio em campo e pressão na bola; confira as falas do treinador

Redação Publicado em 20/06/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Fluminense, Fernando Diniz - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Treinador do Fluminense, Fernando Diniz - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

O comandante do Fluminense, Fernando Diniz, abriu o jogo em relação ao triunfo sobre o Avaí, pelo placar de 2 a 0, ocorrido no último domingo, 19. Apesar dos 18 pontos somados na tabela, com as chances de subir ao G4 da Série A, Diniz apontou para detalhes a serem considerados na campanha do time, até então.

"O time não foi treinado para abaixar o bloco, é uma tendência que acontece no futebol brasileiro e não precisava mesmo. A gente voltou com uma maneira diferente, ganhando de 2 a 0 e subindo o bloco. Para subir o bloco, a gente precisa fazer pressão na bola para tirar o time de trás”, ressaltou.

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador ainda completou: “Não tem problema nenhum ter menos posse de bola, o que não podemos fazer é ficar no meio do caminho. Se pressionarmos e avançarmos a linha de marcação, está tudo bem". Diniz não deixou de enaltecer o elenco do Fluzão, e relembrou a performance contra o Atlético-MG e a goleada histórica por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, na Sul-Americana.

"Foi uma das apresentações mais equilibradas. Criamos e nos defendemos bem. Tivemos três bolas na trave e outras chances claras, mas não fizemos. Baixamos um pouco sem necessidade. Um time passa por oscilações. Ganhos por 10 a 1, fizemos um jogo fantástico contra o Atlético… A gente conseguir isso, o equilíbrio, é também um treino. Esperamos ter essa consistência repetidas vezes", cravou.

Fluminense em campo
Fluminense em campo (Créditos: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC/Flickr)

FLUMINENSE EM CAMPO

Fluminense jogou bem e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste domingo, 19, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Cano e Matheus Martins marcaram os gols do triunfo do Tricolor, que segurou a evolução do adversário na segunda etapa. Com o resultado, o time do técnico Fernando Diniz voltou a vencer na competição nacional após duas rodadas.