Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Payet quebra o silêncio após ser atingido por garrafa durante jogo

Payet é jogador do Olympique de Marselha e vem sofrendo muito com os objetos atirados pelas torcidas rivais no momento das cobranças de escanteio

Redação Publicado em 22/11/2021, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Payet é jogador do Olympique de Marselha - GettyImages
Payet é jogador do Olympique de Marselha - GettyImages

Mais uma vez, o meia Payet foi vítima da truculência de torcedores no futebol francês. No último domingo, 21, o jogador do Olympique de Marselha foi cobrar um escanteio em frente à torcida do Lyon e acabou sendo atingido na cabeça por uma garrafa cheia de água.

Por conta do episódio, a partida foi suspensa e ainda não tem data para ser encerrada. Porém, os tristes episódios de violência no futebol francês já vêm marcando Payet, que demonstrou toda sua chateação e medo em depoimento aos policiais que averiguam o caso.

Em matéria publicada pelo jornal “L’Équipe”, o depoimento de Payet aos policiais foi trazido na íntegra. Bastante sincero, o meia do Olympique de Marselha detalhou o que ocorreu com a torcida do Lyon e desabafou ao revelar ter medo de cobrar escanteios jogando fora de casa.

Estávamos no Groupama Stadium. Tínhamos acabado de começar a partida quando recebi uma garrafa de água de plástico cheia na altura da cabeça, mais precisamente na altura da orelha esquerda. Imediatamente senti uma dor aguda e caí no chão. Fiquei atordoado. Não sei de onde veio a garrafa. Eu não vi o agressor. Fiquei vários minutos no chão, a dor era intensa”, falou Payet.

Payet [ao centro] é jogador do Olympique de Marselha (Crédito: GettyImages)

Quando voltei ao vestiário, percebi o que tinha acontecido comigo. Fiquei chocado sozinho, na mesa de tratamento. Não consegui retomar a partida. Ainda estou, até agora, em choque. Não é a primeira vez que sou vítima deste tipo de atitude. Agora tenho medo de cobrar escanteios quando jogo fora de casa”, desabafou.

Vale destacar que Payet já viveu situação parecida nesta mesma temporada. Contra o Nice, o meia observou diversas garrafas sendo atiradas no campo, se irritou e as jogou de volta nos torcedores. Neste episódio, o jogador do Olympique de Marselha não foi atingido.