Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Após caso racista contra Neymar, Payet publica foto polêmica e provoca craque do PSG

Meia do Olympique de Marselha publicou uma foto com uma montagem do craque brasileiro e Álvaro González

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

PSG e Olympique de Marselha fizeram um jogo recheado de polêmicas no último domingo, 13, no Estádio Parque dos Príncipes. A partida acabou ficando marcada por um ato racista de Álvaro González contra Neymar. Segundo o brasileiro, o zagueiro teria o chamado de "macaco". 

A discussão foi para as redes sociais e o brasileiro ganhou o apoio de diversas personalidades e celebridades conhecidas mundialmente. No entanto, alguns companheiros do defensor espanhol ficaram ao lado de González e um deles publicou uma montagem provocando Neymar Jr. 

Dimitri Payet, meio-campista do Marselha, fez uma montagem com Álvaro González segurando um cachorro com a cara do craque do PSG. Na legenda, o meia escreveu a seguinte frase em seu instagram oficial: "Um grupo organizado. Não é a capital, é Marselha bb".  

Ver essa foto no Instagram

En bande organisée C’est pas la capitale c’est Marseille bb

Uma publicação compartilhada por Payet Dimitri (@payetdimitri27) em

OLYMPIQUE DE MARSELHA SE PRONUNCIOU SOBRE O ATO RACISTA!  

Depois do PSG e outros jogadores demonstrarem apoio à Neymar pelo ataque racista sofrido, o Olympique de Marseille saiu em defesa de Álvaro González.

Em nota oficial divulgada pelo clube francês, O Olympique de Marseille defendeu Álvaro González, afirmando que o jogador não é racista. Além disso, afirmou que o clube irá ajudar na investigação das denúncias de Neymar e criticou a mídia brasileira.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Olympique de Marseille.

O Olympique de Marseille está muito satisfeito com a vitória de ontem sobre o Paris Saint-Germain. Esta vitória, obtida de forma justa, foi conquistada em campo graças ao empenho constante dos nossos jogadores, que souberam aplicar na perfeição uma estratégia previamente definida.

Álvaro González não é racista, ele nos mostrou isso por meio de seu comportamento diário desde que entrou no clube, como seus companheiros já testemunharam. O Clube fica à disposição da comissão disciplinar para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos que marcaram esta reunião, e nas 24 horas que os antecederam.

Essa polêmica é séria e já tem consequências graves. O clube condena a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e seus familiares na mídia brasileira e redes sociais durante a noite, dando origem a assédios constantes, incluindo ameaças de morte.

O Olympique de Marseille é o verdadeiro símbolo do anti-racismo no esporte profissional francês, dada a sua história e a da cidade de Marselha, a diversidade das suas arquibancadas e a luta implacável que conduz. sempre para erradicar este flagelo. Seus jogadores demonstram isso em seu compromisso diário dentro e fora do campo”.