Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras x Santos: árbitro relata na súmula expulsão de Abel

Árbitro de Palmeiras x Santos, Wilton Pereira Sampaio explicou em súmula motivo da expulsão do técnico Abel Ferreira; treinador português lidera ranking de punições desde sua chegada ao Verdão

Redação Publicado em 19/09/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Santos: árbitro relata na súmula expulsão de Abel - GettyImages
Palmeiras x Santos: árbitro relata na súmula expulsão de Abel - GettyImages

Wilton Pereira Sampaio, árbitro que apitou o clássico Palmeiras x Santos, pelo Campeonato Brasileiro, relatou em súmula o motivo da expulsão de Abel Ferreira, técnico do time alviverde. De acordo com o documento, o treinador português dirigiu críticas à equipe de arbitragem durante a partida deste domingo, 18.

A súmula diz que Abel recebeu o primeiro cartão amarelo ao dizer que a arbitragem é “uma vergonha” para o auxiliar Bruno Boschilia. O cartão vermelho veio nos acréscimos do confronto no Allianz Parque, quando o português recebeu o segundo amarelo por seguir com a reclamação. O Palmeiras venceu o clássico por 1 a 0.

“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: ‘é tudo contra a gente car****, na dúvida sempre contra a gente car****’. Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘vai se fo*** mesmo car****, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, car****’”, diz Wilton Pereira Sampaio no documento.

Comandante do Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira é o técnico do futebol brasileiro com mais punições neste período. Até o momento, são 35 cartões: 30 amarelos e cinco vermelhos. 

Abel Ferreira foi expulso no clássico Palmeiras x Santos
Abel Ferreira foi expulso no clássico Palmeiras x Santos (Crédito: GettyImages)

Com a vitória, o Palmeiras manteve a larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora com 57 pontos, a equipe de Abel tem nove a mais que o vice-líder Fluminense. Com 46, o Internacional ainda joga na rodada e pode encurtar a distância do clube paulista para oito pontos caso vença o Atlético-GO. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!