Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras vira para cima do Barcelona e se classifica na Libertadores

Em mais um jogo emocionante, Palmeiras começa perdendo, mas conquista grande virada no Allianz e se classifica ao mata-mata da Libertadores

Palmeiras vira para cima do Barcelona e se classifica na Libertadores - Getty Images
Palmeiras vira para cima do Barcelona e se classifica na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 07, o Palmeiras recebeu o Barcelona de Guayaquil pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Precisando de apenas um empate para garantir sua classificação para a fase de mata-mata da competição, o alviverde levou susto ao ver o adversário abrir o placar, por 2 a 0, mas conseguiu buscar uma reação e garantiu sua vaga na próxima fase.

Começando a todo vapor, o Palmeiras balançou as redes logo aos 19 minutos, com Rony. Raphael Veiga recebeu ótimo passe de Luan, dominou e conseguiu ajeitar para o camisa 10, que acertou um chutaço de trivela, na bochecha da rede. Entretanto, o VAR foi acionado e viu posição irregular do camisa 10, anulando o tento do time da casa.

Por sua vez, o Barcelona respondeu aos 32 e abriu o placar! Zé Rafael errou passe para Gabriel Menino no meio-campo e cedeu contra-ataque para a equipe equatoriana. Corozo acionou Fydriszewski, que chutou de primeira, no cantinho, para abrir o placar. Depois, aos 37, o atacante recebeu dentro da área e finalizou, Weverton fez ótima defesa mas, no rebote, Polaco marcou seu segundo gol no jogo. 2 a 0 e intervalo!

Na volta para o segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira fizeram os torcedores presentes no Allianz Parque vibrar logo no primeiro minuto do reinício do jogo. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que subiu mais que a marcação e cabeceou forte para diminuir o prejuízo. 2 a 1!

Palmeiras vira para cima do Barcelona e se classifica na Libertadores (Getty Images)

Depois, aos 12, Dudu cruzou, Rony ajeitou de peito e Piquerez apareceu dentro da área para marcar o segundo. Mas o Palmeiras não se contentou com o empate, permaneceu pressionando e, aos 24 minutos, conseguiu a virada! Em um primeiro momento, Rony cabeceou à queima-roupa e parou em milagre de Mendoza, mas no rebote, Artur escorou de cabeça para virar o jogo!

Aos 40 minutos, Raphael Veiga cobrou falta da esquerda, Mendoza saiu muito mal do gol e Flaco López cabeceou no travessão. No rebote, a bola sobro nos pés de Endrick (que havia acabado de entrar) e o jogador só teve o trabalho de empurrar para as redes para sacramentar a vitória. 4 a 2!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!