Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Abel Ferreira desabafa sobre caráter e rebate polêmica no Palmeiras

Abel Ferreira desabafou sobre o seu caráter no campo e mandou um recado para os comentaristas após a vitória do Palmeiras no Brasileirão

Abel Ferreira mandou um forte recado sobre o seu caráter após a vitória do Palmeiras no Brasileirão - GettyImages
Abel Ferreira mandou um forte recado sobre o seu caráter após a vitória do Palmeiras no Brasileirão - GettyImages

Abel Ferreira e Palmeiras atravessam uma grande fase dentro de campo, mas fora dele o técnico alviverde tem acumulado uma série de polêmicas. Contra o Atlético-MG pegou o celular da mão de um jornalista que gravava uma reclamação de Anderson Barros contra a arbitragem. Na Copa do Brasil também se irritou com uma pergunta sobre Endrick e, no último domingo, 4, em entrevista coletiva, após vitória contra o Coritiba cravou que não vai mudar seu caráter no jogo. 

De acordo com Abel Ferreira, os comentaristas, jornalistas e até mesmo seu pai ou sua mãe não vão fazê-lo mudar de postura dentro de campo. O técnico do Palmeiras se mostrou irritado com a repercussão que suas atitudes no gramado reverberam fora dele. O português quer todo o destaque e protagonismo para os jogadores. O treinador contou que evita se envolver em polêmicas, mas que seu nome é sempre citado, independente da circunstância.

"Eu reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca. Os próprios comentaristas sempre falaram dos amarelos, não sei o quê. Sinceramente, há uma coisa que vocês têm que entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas. Isto não vai mudar, quando mudar eu vou deixar de ser treinador. Não vai ser comentário nenhum, jornalista, meu pai ou minha mãe vão mudar meu caráter no jogo", afirmou.

De acordo com Abel Ferreira todas essas reclamações e críticas que são impostas a ele se devem justamente pela intensidade que ele prega no futebol. Ainda segundo o treinador do Palmeiras, a sua característica um pouco mais acalorada na beira do gramado é justificada pela forma como ele encara o esporte. Sendo assim, ele garantiu que vai continuar sendo o mesmo. 

Abel Ferreira durante a partida contra o Fortaleza (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira durante a partida contra o Fortaleza (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Sou um treinador intenso. Ponto, nos 90 minutos. (...) Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipe. Deixam de tirar o foco dos protagonistas, nossos atletas. Eles que correm, fazem o gol, eles merecem os holofotes", completou. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!