Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Palmeiras vence e segue invicto; veja destaques e próximos jogos

O Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira, 9, e venceu mais uma vez no Paulistão, sem dificuldades, em resultado construído principalmente na primeira etapa

Redação Publicado em 09/02/2023, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Inter de Limeira pelo Paulistão - Getty Images
Palmeiras vence Inter de Limeira pelo Paulistão - Getty Images

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira nesta quinta-feira, 9, em mais um jogo válido pelo Campeonato Paulista. O resultado de 2 a 0 foi construído com gols de Raphael Veiga e Piquerez, e garantiu mais três pontos para o Verdão que agora detém a melhor campanha e o melhor ataque da competição.

O time da casa não demorou para colocar seu ritmo no jogo e buscar abrir o placar o mais rápido possível. Depois de bola na trave, Endrick recebeu de frente para o goleiro e sofreu pênalti ao tentar driblá-lo. Veiga bateu e fez o primeiro, ainda tendo tempo de Piquerez aumentar em chute bonito de trivela, e Dudu desperdiçar outra penalidade ainda na primeira etapa. 

O segundo tempo foi menos intenso de ambos os lados, já que os visitantes pareciam não ter força para buscar a reação, e os mandantes demonstravam estarem satisfeitos com o resultado. Mesmo assim, em alguns momentos isolados, que levou mais perigo seguiu sendo o time da capital, que ainda perdeu outro pênalti com Veiga, defendido por Léo Vieira, e manteve o 2 a 0.

Como fica? 

Com o resultado, o Palmeiras chega a 17 pontos nos seis primeiros jogos disputados no torneio, sem ter perdido até aqui. É o primeiro de seu grupo e na tabela geral, enquanto a Inter de Limeira permanece com os mesmos 10 pontos, e na vice-liderança de seu grupo, somente atrás do Bragantino, que tem 13.

Momento do segundo gol do Palmeiras
Momento do segundo gol do Palmeiras / créditos: Reprodução Premiere

AGENDA: 

Depois de mais um compromisso, o Verdão agora volta aos treinos e se prepara para encarar o Água Santa no próximo domingo, 12, às 11h (horário de Brasília), em mais um jogo do Paulistão. Do outro lado, a Inter terá o Santo André pela frente, no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília), dentro de seus domínios.