Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO

Veja um resumo de tudo que aconteceu na última semana do Palmeiras

Veja um resumão da semana do Palmeiras, com os melhores acontecimentos de tudo que aconteceu ao longo dos últimos dias no Alviverde imponente

Redação Publicado em 04/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semana palmeirense foi tranquila após o título da Supercopa do Brasil - Getty Images
Semana palmeirense foi tranquila após o título da Supercopa do Brasil - Getty Images

O Palmeiras teve dias tranquilos na semana que passou. Após a conquista do título da Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo, a equipe de Alviverde não teve pressão e só trouxe notícias boas para o seu torcedor, que voltou a ficar tranquilo com o seu time após um período de má fase e muitas críticas para a presidente Leila Pereira.

A semana começou com uma grande divergência sobre o comportamento de Abel Ferreira na beira do campo. Após o português chutar um microfone na Supercopa, a mídia se dividiu para definir se isso é válido ou não dentro do comportamento de um treinador. Abel falou em entrevista que sabe que exagerou, mas quis passar a mensagem para os seus jogadores jamais desistirem até o apito final.

Em jogo atrasado do Paulistão, o Palmeiras venceu o Mirassol, atuando fora de casa, pelo placar de 2 a 0. A vitória colocou a equipe na liderança geral do estadual, com 11 pontos conquistados, um a mais do que o rival Corinthians, além de ainda estar invicto no campeonato e ter atuações cada vez melhores desde a estreia na temporada.

Um dos alvos do clube para substituir Danilo no meio campo, Matheus Henrique revelou o desejo de seguir na Europa nos próximos anos e se disse espantado com o interesse do Palmeiras no seu futebol, visto que a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou tudo que podia nos últimos anos.

Gabriel Menino se tornou uma boa opção para substituir Danilo no elenco (Getty Images)

Na última segunda-feira, 30, a presidente Leila Pereira anunciou que irá comprar um avião particular para o Palmeiras, não dependendo mais de vôos comerciais para se deslocar rumo aos destinos da equipe. Com isso, o Alviverde se torna o primeiro clube do Brasil a ter um avião próprio, seguindo o caminho de tantos clubes da Europa, como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique.