Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVALIDADE SÓ DENTRO DE CAMPO!

São Paulo e Palmeiras pedem pelo fim da torcida única em clássicos

Após o aluguel do Morumbi para mando do Palmeiras, o Alviverde se juntou ao São Paulo e considerou a operação um sucesso, além do pedido do fim da torcida única nos clássicos paulistas

Redação Publicado em 06/02/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Palmeiras pedem fim da torcida única em clássicos - Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo e Palmeiras pedem fim da torcida única em clássicos - Rubens Chiri / São Paulo FC

No último sábado, 4, o Palmeiras alugou o Morumbi para sediar a partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Paulista. De acordo com o São Paulo, dono do estádio, o aluguel foi um sucesso. Em nota publicada em conjunto, os clubes constaram que “não houve danos significativos nas dependências”.

Por conta da relação de rivalidade entre São Paulo e Palmeiras, havia um temor que alguns torcedores extrapolassem e depredassem partes do Morumbi. Sendo assim, o Tricolor chegou a isolar alguns setores e acessos do estádio, visando um possível conflito. No entanto, os clubes avaliam o saldo da experiência como positiva, e defendem o fim da torcida única nos clássicos paulistas.

“O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista”, consta a nota.

Sobre o evento, os presidentes dos clubes se mobilizaram e fizeram declarações sobre essa nova relação que Palmeiras e São Paulo estão engatando. “Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes”, disse Julio Casares, presidente do Tricolor.

Palmeiras mandando partida contra o Santos no Morumbi (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Palmeiras mandando partida contra o Santos no Morumbi (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

“A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos”, concluiu Leila Pereira, presidente do Palmeiras.