Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zagueiro se aproxima do Coritiba, e Palmeiras observa mercado

O Palmeiras está cada vez mais próximo de concretizar a saída de um dos seus zagueiros para o Coritiba; clube monitora alternativas

Redação Publicado em 09/02/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras deve negociar Kuscevic com o Coritiba para a sequência da temporada de 2023 - GettyImages
Palmeiras deve negociar Kuscevic com o Coritiba para a sequência da temporada de 2023 - GettyImages

O zagueiro Kuscevic está cada vez mais próximo do Coritiba. O Palmeiras tem negociação encaminhada com o Coxa e o chileno deve atuar pelo clube na temporada de 2023. A tendência é de que ele seja vendido e não faça mais parte dos planos de Abel Ferreira para a sequência do ano. Com isso, o Verdão entende que pode ter que ir ao mercado em busca de alternativas para o setor de defesa. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte". O Palmeiras olha atentamente para as oportunidades de mercado, porém ainda não fez qualquer tipo de sondagem ou proposta por novos zagueiros. A equipe quer esperar o desenrolar das negociações entre Kuscevic e Coritiba para depois definir se irá atrás ou não de um novo jogador para a posição. Por hora, o elenco deve seguir o mesmo. 

A publicação ainda garante que o Palmeiras definiu um perfil para o seu possível novo zagueiro. Como Luan, Gustavo Gómez e Murilo são titulares indiscutíveis, o jogador que chegar ao Verdão precisará entender que terá menos tempo de jogo. Abel Ferreira conta com o seu trio de defesa para a temporada de 2023 e, nos últimos anos, eles têm tido a preferência do português. 

Tanto é que Kuscevic não conseguiu vencer essa disputa com os três zagueiros. Contratado em 2020, o chileno nunca chegou a ser titular absoluto de Abel Ferreira, justamente porque Luan e Gustavo Gómez lideravam a defesa. Além disso, Murilo chegou e também acabou garantindo o seu lugar no time principal do Palmeiras. Com isso, a ida para o Coritiba pode significar mais minutos de jogo. 

Palmeiras venceu o Santos na última rodada do campeonato
Murilo é um dos titulares de Abel Ferreira na defesa do Palmeiras / Créditos: Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Além dos três, caso o zagueiro Kuscevic deixe o Palmeiras, Jailson é uma alternativa para jogar improvisado no setor e Naves também aparece como opção. O último é cria das categorias de base do Verdão e ainda tem buscado espaço no elenco de Abel Ferreira. Com 20 anos, ele pode assumir o posto que deverá ser deixado pelo defensor chileno no Verdão.