Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras responde Real Madrid e define futuro de Endrick

O Palmeiras recebeu uma oferta milionária do Real Madrid por Endrick e o clube alviverde definiu o futuro do jogador de apenas 16 anos

Redação Publicado em 15/12/2022, às 10h03 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick vai trocar o Palmeiras pelo Real Madrid na temporada de 2024 - GettyImages
Endrick vai trocar o Palmeiras pelo Real Madrid na temporada de 2024 - GettyImages

O Palmeiras respondeu a oferta milionária do Real Madrid e fechou a transferência de Endrick para o futebol espanhol. Com apenas 16 anos, o atacante só poderá se apresentar aos Merengues na temporada de 2024, quando ele alcançar a maioridade. Enquanto isso, o Verdão poderá aproveitar uma das suas principais joias por mais um ano e meio. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras aceitou a proposta do Real Madrid, que ofereceu cerca de 404 milhões de reais. O clube espanhol vai pagar cerca de 337 milhões de reais num primeiro momento, mas o valor poderá ser somado com mais 67 milhões de reais se o atacante alcançar alguns objetivos importantes previstos em contratos. 

A publicação deixou claro que o Palmeiras não vai se pronunciar sobre o assunto, mas os últimos detalhes da transferência foram definidos durante essa semana. Com isso, as duas partes finalizaram um dos maiores acordos da história do futebol brasileiro. A quantia, inclusive, pode ser comparada com a de ida de Neymar para o Barcelona na temporada de 2013. 

Vale destacar que, por ainda ser um menor de idade, Endrick só poderá vestir a camisa do Real Madrid a partir de julho de 2024, que é quando ele fará 18 anos. Ou seja, na oferta para o Palmeiras, os Merengues deixaram claro que fechariam o negócio pelo jovem de imediato e só iriam fazer a liberação daqui um ano e meio, que será quando o atleta atingirá a maioridade. 

Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro
Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro / Créditos: Getty Images

A proposta feita pelo Real Madrid é parecida com a que o time fez por Vini Jr. Quando o atacante ainda era apenas uma jovem promessa do Flamengo e sem idade para poder ir para a Europa, os Merengues entraram em contato com o clube carioca e fizeram uma oferta de 45 milhões de euros. O jovem ainda jogou cerca de duas temporadas pelo rubro-negro e se transferiu para a Espanha quando fez 18 anos. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!