Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VENDER?

Por Endrick, Real Madrid agrada Palmeiras com oferta à la ‘Vini Jr’

O Real Madrid se aproximou do Palmeiras com uma oferta por Endrick e nos moldes parecidos com o que acertou com o Flamengo na compra de Vini Jr

Redação Publicado em 07/12/2022, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick está na mira do Real Madrid, que fez oferta ao Palmeiras à la 'Vini Jr' - GettyImages
Endrick está na mira do Real Madrid, que fez oferta ao Palmeiras à la 'Vini Jr' - GettyImages

O Real Madrid vai fazer de tudo para tirar Endrick do Palmeiras. Numa oferta à la 'Vini Jr', o clube quer garantir a contratação do jovem atacante nas próximas semanas, mas só poderá contar com ele a partir de julho de 2024, quando irá fazer 18 anos. A proposta feita pelos Merengues para contar com a joia brasileira é bem parecida com a que foi feita ao Flamengo, em 2017, pela contratação de Vinícius Jr, que atualmente é um dos grandes craques da equipe. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também de "Fabrizio Romano", o Palmeiras teria dado um sinal positivo em relação a uma oferta do Real Madrid. A equipe espanhola foi a primeira, entre os gigantes europeus, a oferecer o valor da multa rescisória do jovem de apenas 16 anos. Os espanhóis se mostraram dispostos a pagar 60 milhões de euros e algumas taxas adicionais para contar com o atacante brasileiros. 

Segundo as informações de "Fabrizio Romano", a proposta do Real Madrid chegaria a bater na casa dos 72 milhões de euros, ou seja, 12 milhões de euros acima do que o Palmeiras esperava receber pelo negócio por Endrick. Além disso, tem outro fator que agrada os palmeirenses e faz com que o clube não tenha pressa de fechar a negociação pelo garoto de 16 anos. 

Por ainda ser um menor de idade, Endrick só poderia vestir a camisa do Real Madrid a partir de julho de 2024, que é quando ele fará 18 anos. Ou seja, na oferta para o Palmeiras, os Merengues deixaram claro que fechariam o negócio pelo jovem de imediato e só iriam fazer a liberação daqui um ano e meio, que será quando o atleta atingirá a maioridade. 

Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro
Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro / Créditos: Getty Images

A proposta feita pelo Real Madrid é parecida com a que o time fez por Vini Jr. Quando o atacante ainda era apenas uma jovem promessa do Flamengo e sem idade para poder ir para a Europa, os Merengues entraram em contato com o clube carioca e fizeram uma oferta de 45 milhões de euros. O jovem ainda jogou cerca de duas temporadas pelo rubro-negro e se transferiu para a Espanha quando fez 18 anos. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!