Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Veiga se torna o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras goleou mais uma vez o Independiente Petrolero pela Libertadores nesta terça-feira, 3, e contou com três gols de Raphael Veiga para isso

Redação Publicado em 04/05/2022, às 07h21 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem Raphael Veiga chegando a recorde na Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras tem Raphael Veiga chegando a recorde na Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras goleou o Independiente Petrolero na noite desta terça-feira, 3, por 5 a 0 em mais uma partida impecável da equipe Alviverde na Libertadores. Quem puxou a fila para os demais gols, inclusive, foi Raphael Veiga, que além de anotar o seu primeiro hat-trick, ainda chegou aos 14 gols marcados na competição continental, deixando Rony para trás.

Com isso, Veiga se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, com 14 gols marcados. Para chegar na mesma marda do recorde do companheiro, o jogador teve o primeiro tempo como aliado, quando anotou um gol de pênalti, que inclusive foi o seu 22º nesse sentido pelo clube paulista, e outro depois de completar o passe de Dudu pra o gol vazio.

Canal - SportBuzz

Já na etapa final, o jogador marcou um golaço digno da importância que ele tem na história do Palmeiras, e que foi o essencial para colocá-lo na liderança da lista. Contando com um lindo chute de longe, no ângulo, Veiga marcou seu nome mais uma vez não só nos corredores Alviverdes, mas também na Libertadores.

"Fiquei muito feliz, sou um cara que me cobro, nunca tinha feito hat-trick e tinha essa vontade, mas é algo que acontece naturalmente. Não é algo que vou entrar em campo pensando nisso. Para sair o terceiro gol tem que sair o primeiro e o segundo antes. Fico feliz, é sempre bom estar marcando gols. Como eu me cobro, independente da partida e do time, quero marcar sempre que der, fazer mais gols possível", contou Veiga logo depois da partida.

Palmeiras com Raphael Veiga comemorando o gol na Libertadores
Palmeiras com Raphael Veiga comemorando o gol na Libertadores (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Inclusive, é válido destacar que essa 'disputa' entre Veiga e Rony deve ficar cada vez mais acirrada a cada partida do clube paulista. Isso porque o meia assumiu a primeira posição da lista com somente duas rodadas depois de Rony ter alcançado tal posto, no jogo de ida contra justamente o Independiente Petrolero, no Allianz Parque.

Além de bater o recorde na competição, Raphael Veiga ainda entrou de vez na briga pela artilharia da atual edição da Libertadores. Agora, o jogador é dono de seis gols anotados até aqui, sendo somente um a menos que o companheiro de equipe Rafael Navarro, que anotou na partida desta terça e é o líder com sete tentos marcados.