Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

Abel Ferreira avalia segundo tempo do Palmeiras e lamenta gol perdido

Abel Ferreira não gostou da forma como o jogo entre Palmeiras e Emelec ficou no segundo tempo, apesar de o time ter conquistado a terceira vitória na Libertadores

Redação Publicado em 28/04/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Abel Ferreira é mesmo um treinador bem exigente! Ainda que o Palmeiras tenha vencido o Emelec nesta quarta-feira, 27, por 3 a 1, em Guayaquil, pela Libertadores, o comandante lamentou os gols que foram perdidos pela equipe ao longo do confronto. Isso porque o segundo tempo Alviverde não foi bem avaliado pelo comandante.

Na entrevista coletiva concedida depois do jogo, Abel Ferreira demonstrou que não gostou do rumo que o jogo tomou na etapa final. Para ele, a perda da tranquilidade do time aconteceu por conta das diversas oportunidades desperdiçadas. Em sua opinião, o Palmeiras teve boas chances de "matar o jogo", mas vacilou nesse sentido.

Canal - SportBuzz

"O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação", disse.

"'O que vai acontecer agora?' Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. A equipe que mais criou oportunidades de gol foi a nossa", pontou o comandante Alviverde, ressaltando que o futebol é eficácia, mas o time teve mérito.

Abel Ferreira leva Palmeiras para terceira vitória na Libertadores
Abel Ferreira leva Palmeiras para terceira vitória na Libertadores (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Visivelmente incomodado com o rendimento da equipe, Abel Ferreira deixou bem claro que não gostou de como o time se comportou no segundo dele, para ele ficou um jogo bem desorganizado, diferentemente do que o Palmeiras está acostumado a fazer. Inclusive, o português voltou a falar das chances perdidas pelo time de tão inconformado que ficou.

"Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 ter tido mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado", contou antes de completar.

"Tivemos mais ou vez duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores", continuou o comandante, que levou o Palmeiras para a sua terceira vitória seguida na fase de grupos da Libertadores.