Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATEU SAUDADE?

Palmeiras: Cristaldo se declara e admite dificuldade para confronto

Palmeiras visita o Indepediente Petrolero nesta terça-feira, 3, em partida válida pela Libertadores e o atacante se derreteu pela equipe Alviverde

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem declaração de Cristaldo ante da Libertadores - GettyImages
Palmeiras tem declaração de Cristaldo ante da Libertadores - GettyImages

O Palmeiras visita o Indepediente Petrolero na noite desta terça-feira, 3, em partida válida pela Libertadores, com a equipe tendo outro reencontro com Cristaldo. Sendo aplaudido pelos torcedores Alviverdes presentes no Allianz Parque na goleada por 8 a 1 no último compromisso entre as equipes, o jogador pode ser uma alternativa para os bolivianos no confronto.

No entanto, apesar de hoje estar do lado adversário do Palmeiras, Cristaldo não deixou de expor seus sentimentos, e contou que ainda mantém um carinho bastante especial pelo clube Alviverde além de continuar acompanhando as partidas mesmo à distância. Ainda, o jogador já decidiu: se fizer um gol contra na partida, não terá comemoração.

Canal - SportBuzz

"Hoje estou do outro lado, mas o sentimento pelo Palmeiras não vai mudar por nada no mundo. Lembro da final contra o Chelsea, eu acompanhei. No mundo moderno o torcedor e o jogador ficam muito próximos. Não vou (comemorar um gol contra o Palmeiras). Lógico que quero ganhar e fazer gol, mas festejar, não. Sinto muito carinho e respeito pelo Palmeiras", contou o jogador.

Nesta edição da Libertadores de 2022, Cristaldo foi o responsável por marcar o gol de empate do Independiente Petrolero na estreia da equipe no torneio, contra o Deportivo Táchira. Já na segunda rodada, ele entrou como titular no Allianz Parque, mas apesar de todo o seu carinho, não conseguiu impedir a histórica goleada dos donos da casa.

Palmeiras terá reencontro com Cristaldo na Libertadores
Palmeiras terá reencontro com Cristaldo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Esse sentimento todo pelo clube paulista permanece mesmo estando longe do time já desde 2016. Para se ter uma ideia, o atacante já fez publicações em suas redes sociais sobre o clube e a torcida. Enquanto esteve em campo, era considerado como um dos mais carismáticos e queridos pelos torcedores. Cristaldo ainda avaliou as chances do Independiente Petrolero.

"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas aqui tem altitude. Nosso campo de jogo não é bom, na verdade. É ruim, muito pesado, complicado. A gente tem fé que pode fazer alguma coisinha. Muito difícil ganhar, mas não vai ser igual ao primeiro jogo. Tenho certeza. Jogar na altitude é difícil porque você dá uma acelerada e fica cansado. Todo time que vem jogar na altitude fica muito estressado psicologicamente", apostou o atacante.

Chegando em 2014, Cristaldo já entrou em campo pelo Palmeiras em 76 oportunidades e marcou 20 gols. Por lá, ele ainda conquistou o título da Copa do Brasil de 2015 e participou do começo da campanha do Brasileirão de 2016. Quando perdeu espaço no time titular, ficou como opção mais viável para entrar no segundo tempo.