Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATEU O PÉ!

Palmeiras: Leila Pereira luta por final do Paulistão no Allianz Parque

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na final do Paulistão, e Leila Pereira deixou claro que vai lutar para que o clube dispute a final em casa

Redação Publicado em 28/03/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Pereira busca final dentro do Allianz Parque - Flickr - Fabio Menotti/Palmeiras
Leila Pereira busca final dentro do Allianz Parque - Flickr - Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se cruzam em sua segunda final seguida no Campeonato Paulista. Em 2021, o Soberano foi mais feliz, saiu com o título e agora vê o Verdão vindo com grande força para tentar dar o troco na mesma moeda. As tensões para o confronto já começaram antes mesmo da bola rolar e a decisão promete ser quente.

Diferente das quartas de finais e das semifinais, a decisão pelo título ocorre em dois jogos para que as duas equipes possam ter o mando de campo. Sendo assim, o resultado agregado dos dois jogos definirá o grande campeão do Campeonato Paulista de 2022. Com a melhor campanha da história da competição, o Palmeiras tem a vantagem de fazer o jogo de volta dentro de casa.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, o Verdão se viu em dificuldades para poder usar o Allianz Parque no dia 3 de abril, que é quando acontece a decisão. Devido a um show, que foi marcado para o dia 5, a arena do Palmeiras não terá tempo hábil para fazer os preparativos caso a equipe jogue em seu estádio dois dias antes do evento.

Para conseguir jogar em seus domínios, o Palmeiras terá que solicitar o adiantamento do jogo para sábado, 2. Contudo, o presidente são paulino Julio Casares já foi a público reclamar da possibilidade de alteração da data, uma vez que já havia sido definido que aconteceria no dia 3. Com isso, Leila Pereira precisou intervir e se posicionou.

Palmeiras enfrenta São Paulo
Palmeiras e São Paulo se cruzam novamente na final do Campeonato Paulista - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

"O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol", comentou.

Ainda existe uma indefinição sobre o assunto. Por um lado, o São Paulo busca tirar uma das principais forças do Palmeiras para a decisão, que é a sua torcida. Por outro, o Verdão busca o apoio incondicional dentro do Allianz Parque, onde sua última derrota foi no dia 17 de novembro de 2021, contra o próprio Tricolor Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.