Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira abre o jogo sobre decisão de ficar no Palmeiras

Após longas conversas, Abel Ferreira renovou seu contrato com o Palmeiras e comemorou bastante a vaga na grande decisão do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 27/03/2022, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira decidiu ficar no Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira decidiu ficar no Palmeiras - GettyImages

No último sábado, 26, o técnico Abel Ferreira teve motivos de sobra para comemorar. Em campo, o treinador se garantiu em mais uma final com o Palmeiras. Fora das quatro linhas, o bicampeão da Libertadores teve seu contrato renovado e se tornou o comandante mais bem pago de toda a América do Sul.

Logo depois da vitória do Verdão diante do Bragantino, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a decisão de ficar no clube. Segundo ele, as conversas com a presidente Leila Pereira foram fundamentais para que a renovação fosse possível. Muito feliz, o treinador vibrou com o acerto até 2024.

CANAL - SPORTBUZZ:

Se eu vim para o Brasil, foi pela responsabilidade do Galiotte. Se continuo, é responsabilidade da Leila. Fez um esforço muito grande. Ela disse uma frase que me marcou: ‘Você só não fica no Palmeiras se não quiser’. Agradeço a confiança, confio neles como confiam em mim", iniciou Abel Ferreira.

"A Leila foi no meu coração. Obrigado por confiarem no meu trabalho. Vou continuar fazendo o que disse na apresentação. A única coisa que posso prometer que o Palmeiras vai jogar para ganhar, mas não vamos ganhar sempre. Vamos manter a mesma postura, fazer cada dia mais e melhor. Esta renovação só aconteceu pela qualidade, vontade e comprometimento dos nossos jogadores. Os protagonistas que metem a mão na massa são os jogadores", completou.

ABEL FERREIRA RENOVA!

No último sábado, 26, o Palmeiras finalmente definiu o futuro do treinador Abel Ferreira, que tinha contrato apenas até o final deste ano e precisava entrar em acordo com a diretoria para resolver o destino de sua carreira. Assim, as partes chegaram em um denominador comum e anunciaram o acerto final pela renovação do vínculo.

Logo depois de garantir vaga na final do Paulistão, o Palmeiras fez o anúncio oficial da renovação com Abel Ferreira. Vale destacar que tudo dependia do resultado da equipe na semifinal do estadual. Neste sábado, 26, a equipe encarou o Bragantino e precisou vencer por 2 a 1 para garantir espaço na grande decisão do estadual paulista.

Abel Ferreira em ação no Palmeiras
Abel Ferreira fica no Palmeiras até 2024 (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)