Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO DA COPA SÃO PAULO!

Palmeiras goleia, Goiás avança, e Copinha tem semifinal definida

O Palmeiras conseguiu uma vitória tranquila nas quartas de final, enquanto o Goiás avançou no sufoco; veja qual vai ser a semifinal da Copinha

Redação Publicado em 19/01/2023, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Goiás avançaram para a próxima fase da Copinha - Fabio Menotti / Palmeiras
Palmeiras e Goiás avançaram para a próxima fase da Copinha - Fabio Menotti / Palmeiras

Palmeiras e Goiás irão fazer a primeira semifinal da Copinha 2023. Os dois times entraram em campo na última quarta-feira, 18, e conseguiram bater os seus respectivos rivais. O Verdão não teve dificuldades na partida contra o Floresta e goleou os adversários, enquanto o Esmeraldino bateu de frente contra o Sport e teve dificuldades para se garantir entre os quatro melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Entre as duas equipes classificadas para as semifinais da Copinha, a primeira a entrar em campo foi o Goiás. O time alviverde encarou o Sport, que havia eliminado anteriormente clubes como Corinthians e o Cruzeiro. A partida não foi das mais fáceis para o Esmeraldino, mas o time não se intimidou e, com um gol no começo do primeiro tempo, fez o 1 a 0 e se segurou na defesa para conquistar o seu lugar na próxima fase. 

Mais tarde foi a vez do Palmeiras fazer a sua parte e conseguir a sua vaga na semifinal da Copinha. O Verdão encarou o Floresta, que se tornou a grande surpresa desta edição do torneio, e goleou os adversários por 5 a 0. Com direito a quatro gols no primeiro tempo, os atuais campeões não deram nem chances para que os cearenses pudessem armar uma zebra nas quartas de final.

Com a classificação de Palmeiras e Goiás, os dois times vão se enfrentar na semifinal da Copinha. A partida entre as duas equipes vai acontecer neste sábado, 21, às 19h (horário de Brasília), em Santo André. O time que sair com a vitória estará classificado para a grande decisão da edição de 2023 do torneio de base mais disputado do Brasil. 

Palmeiras
O Palmeiras está classificado para a semifinal da Copinha após golear o Floresta (Crédito: Fabio Menotti / Palmeiras)

Palmeiras e Goiás podem encarar numa possível decisão quatro times, mas vão ter que esperar a resolução dos jogos durante esta quinta-feira, 19. Isso porque, Ituano x América-MG e Santos x Fortaleza vão decidir quem avançará para a próxima fase da Copinha. Os vencedores deste confrontos poderão encontrar o Verdão ou o Esmeraldino na decisão do próximo dia 25 de janeiro.