Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICAÇÃO COM EMOÇÃO!

Mesmo com muita chuva, América-MG marca no final e segue na Copinha

Nesta terça-feira, 17, América-MG e Bragantino se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copinha e, mesmo com paralisação por conta da chuva, o Coelho se classificou com um gol no final da partida

Redação Publicado em 17/01/2023, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG marca nos últimos minutos e se classifica - Reprodução / Twitter
América-MG marca nos últimos minutos e se classifica - Reprodução / Twitter

Nesta terça-feira, 17, América-MG e Bragantino entraram em partida válida pelas oitavas de finais da Copinha 2023. Com um jogo atrapalhado pela chuva, inclusive com uma interrupção, a equipe de Mminas Gerais se classificou e irá enfrentar o vencedor entre Internacional e Ituano.

A partida começou debaixo de uma chuva torrencial, mas ainda em condições de jogo. No entanto, com apenas três minutos, o jogo teve que ser interrompido por conta da quantidade de granizo que a tempestade trouxe. Além disso, os refletores da Arena Barueri se apagaram por completo, tirando qualquer possibilidade de continuar com a bola rolando.

Após 27 minutos, o confronto foi retomado do ponto que parou. Porém, os jogadores tiveram muita dificuldade para criar oportunidades, justamente pelo estado do gramado. Por conta da chuva, o campo ficou enxarcado, com muitas poças. Sendo assim, as duas equipes tentaram utilizar das bolas longas e dos chutes de fora da área, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Intervalo! 0 a 0.

Voltando para a segunda etapa, o gramado teve uma ligeira melhora, mas permaneceu com zonas repletas de poças de água. Mesmo assim, o jogo teve uma melhora significativa, permitindo uma condição mais adequada para os times trocarem passes. No entanto, o duelo permaneceu truncado e sem muitas oportunidades claras, pelo menos nos primeiros 20 minutos.

Imagem aérea de América-MG x Bragantino (Crédito: Reprodução / SporTV)
Imagem aérea de América-MG x Bragantino (Crédito: Reprodução / SporTV)

No geral, o Coelho teve mais volume de jogo e assustou a defesa do Bragantino, que estava dando seu máximo para segurar as pontas. No entanto, o Massa Bruta ensaiou alguns ataques no final da partida, mas sem sucesso. Aos 40 minutos, foi assinalado um pênalti para o América. Na cobrança, Adson assumiu a responsabilidade e, com muita frieza, marcou o gol de cavadinha. Fim de jogo! 1 a 0.