Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Palmeiras: Abel Ferreira alfineta polêmica com CBF

Abel Ferreira e Palmeiras não ficaram satisfeitos com os erros de arbitragem na Copa do Brasil e o treinador comentou sobre o tema durante sua coletiva; confira detalhes!

Redação Publicado em 19/07/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Abel Ferreira não vivem uma boa relação com a CBF - GettyImages
Palmeiras e Abel Ferreira não vivem uma boa relação com a CBF - GettyImages

Palmeiras e Abel Ferreira não estão felizes com a CBF. Seja em erros de arbitragem ou de calendário, o treinador e o clube alviverde estão incomodados com a atual situação da Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista coletiva, após a vitória contra o Cuiabá, no Brasileirão, na última segunda-feira, 18, o português aproveitou para dar uma leve alfinetada. 

De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras foi muito prejudicado no jogo contra o São Paulo e a CBF admitiu que houve um erro no protocolo do VAR. Segundo o treinador, é preciso melhorar e corrigir o que está sendo feito de maneira errada para que nenhum outro clube seja alvo de equívocos da arbitragem. O português espera que o ocorrido seja tratado como exemplo. 

Canal - SportBuzz

"Foi o Palmeiras, mas depois pode ser outra equipe que será prejudicada. Não vai alterar, estamos fora, o São Paulo vai seguir em frente. Que sirva de exemplo. O primeiro passo é assumir o erro, quem assumiu o erro? O segundo é corrigir o erro e melhorar para a próxima vez, não vale a pena. O que vale a pena para o bem da verdade esportiva e da credibilidade do futebol", destacou.

Mas não foi apenas sobre a polêmica com a arbitragem que Abel Ferreira comentou. O técnico do Palmeiras se mostrou muito incomodado com o calendário apertado e citou até Telê Santana: "O elenco está igual aos outros, são lesões atrás de lesões. A responsabilidade vocês sabem de quem são. Tinha muito a falar, mas há quem não queira melhorar. A última vez que o Telê Santana falou no Roda Viva, 20 anos depois segue super atual. Mais nada tenho a dizer sobre isso".

Abel Ferreira em ação
Abel Ferreira e Palmeiras ainda estão numa 'guerra fria' com a CBF devido a calendário e arbitragem (Crédito: GettyImages)

"Vamos colocar o dedo na ferida, e todos em conjunto. Treinadores, diretores, jornalistas, ver o que fazer para mudar isso. Para não dizer que o Telê Santana continua a ter razão. O que ele disse continua atual. Eu, na minha função, vou continuar me esforçando ao máximo para fazer o que sei. Espero que cada um faça o mesmo. O que aconteceu há três dias não é para esquecer", finalizou o treinador.