Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES!

Nos pênaltis, Olimpia vence e elimina Internacional na Libertadores

Nas oitavas de final, Internacional e Olimpia duelaram na Libertadores

Redação Publicado em 22/07/2021, às 22h34 - Atualizado às 23h37

Internacional e Olimpia duelaram na Libertadores - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional e Olimpia duelaram na Libertadores - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 22, Internacional e Olimpia entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, as equipes brigaram por uma simples vitória.

E quem levou a melhor foi o time visitante. Após um novo empate em zero a zero no tempo normal, Internacional e Olimpia decidiram a vaga nas penalidades. Com o pé calibrado, o clube paraguaio avançou na Libertadores.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Internacional logo criou boa chance. Aos seis minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro. Aos 15, Taison saiu na cara do gol, mas perdeu grande oportunidade.

Aos 22, mais uma chance do Colorado. Desta vez, Taison acertou a trave. Com dificuldades, o Olimpia demorou para levar perigo. Aos 25, Iván Torres perdeu boa chance. No minuto seguinte, Taison até balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento na origem do lance.

Bem melhor na partida, o Internacional abusava das chances perdidas. Aos 33, Thiago Galhardo perdeu oportunidade na cara do goleiro. Aos 39, o atacante tentou de novo e chutou para fora. Aos 40, Yuri Alberto parou na defesa de Aguilar. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Olimpia queria manter o empate no placar. Porém, o Colorado seguiu no campo de ataque e continuou perdendo chances. Aos quatro minutos, Thiago Galhardo finalizou e mandou para fora.

Aos seis, mais uma chance do Internacional. Após tabela com Maurício, Moisés mandou uma bomba para o gol e tirou tinta do travessão. Contente com o empate, o time paraguaio se defendia como dava.

Na busca pela vitória, o Internacional tentava de todos os jeitos. Aos 18, Cuesta cabeceou e viu o zagueiro tirar em cima da linha. Aos 20, Taison ficou com o rebote da defesa e foi derrubado dentro da área. Pênalti!

Na cobrança, Edenílson bateu mal e viu o goleiro Aguilar defender. Após a frustração pelo pênalti perdido, o Colorado diminuiu o ímpeto e não conseguiu chegar com tanto perigo. Assim, o Olimpia se arriscou. Aos 31, Pitta finalizou para fora.

Mesmo com todo o esforço do Internacional, o time paraguaio sequer foi ameaçado nos minutos finais. Com o pé descalibrado, a equipe gaúcha bem que tentou, mas não conseguiu evitar os pênaltis. 0 a 0.

PENALIDADES

1ª cobrança

Internacional: Edenílson (Gol)

Olimpia: Alejandro Silva (Gol)

2ª cobrança

Internacional: Boschilia (Gol)

Olimpia: Pitta (Gol)

3ª cobrança

Internacional: Moisés (Gol)

Olimpia: Ojeda (Gol)

4ª cobrança

Internacional: Maurício (Gol)

Olimpia: Ortiz (Gol)

5ª cobrança

Internacional: Thiago Galhardo (Perdeu)

Olimpia: Derlis González (Gol)

QUARTAS DE FINAL

Flamengo x Olimpia


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!