Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Thiago Galhardo marca, e Internacional vence Juventude no Campeonato Brasileiro

Internacional e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/07/2021, às 20h51 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Na noite deste domingo, 18, Internacional e Juventude entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Colorado buscava se afastar da zona de rebaixamento. Do outro, o Papo já olhava para a primeira metade da tabela.

Mesmo com certa dificuldade, o Internacional conseguiu balançar as redes e se segurar na defesa para garantir a vitória diante do Juventude pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o Colorado chegou aos 14 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Internacional logo levou perigo à meta rival. Aos seis minutos, Thiago Galhardo aproveitou vacilo da defesa e passou para Taison, que finalizou para fora. Aos 17, o atacante tentou novamente e parou na defesa do goleiro.

Aos 18, mais um chute de Taison. Desta vez, a bola foi para fora. Após se segurar na defesa, o Juventude partiu para o ataque e criou boas chances. Aos 33, Wescley cobrou escanteio fechado e viu Rafael Forster completar na segunda trave e abrir o placar.

Porém, o zagueiro tocou com a mão na bola. Após a revisão do VAR, o gol foi anulado. Mesmo com a frustração, o Juventude chegou mais uma vez ao ataque. Aos 37, Paulinho Bóia cabeceou, e Daniel defendeu. Aos 46, Edenílson tirou tinta da trave. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Internacional buscava fazer valer o mando de campo. E o gol saiu logo de cara. Aos cinco minutos, Heitor caprichou no cruzamento e mandou na cabeça de Thiago Galhardo, que só completou. 1 a 0.

Mais efetivo, o Colorado não deixava o Juventude respirar. Aos dez minutos, Thiago Galhardo deu belo passe para Taison, que finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos 13, a defesa evitou mais uma finalização do time da casa.

Após o início agitado no segundo tempo, o jogo perdeu ritmo e ficou sem grandes chances de gol. Melhor na partida, o Internacional buscava manter a vantagem no placar. Do outro, o Papo precisava de mais criatividade para chegar ao empate.

E o Juventude melhorou. Aos 23 minutos, Marcos Vinicios roubou a bola e mandou cruzamento perigoso para a área, mas a defesa afastou. Aos 25, o atacante tentou de novo e quase deixou o dele após desvio na marcação.

Já nos minutos finais, o Juventude se complicou ainda mais. Após falta dura em Palacios, Guilherme Castilho foi expulso com a ajuda do VAR por conta de uma cotovelada. Com um a menos, o time visitante viu a derrota ser decretada. 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Athletico-PR x Internacional – Domingo, dia 25 (18h15)

Juventude x Chapecoense – Segunda-feira, dia 26 (18h)