Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Escalação do Internacional: Aguirre prepara surpresa para Libertadores

Diego Aguirre terá mudança na escalação do Internacional para decisão na Libertadores

Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h23 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre pode promover mudança importante na escalação do Internacional na Libertadores - GettyImages
Diego Aguirre pode promover mudança importante na escalação do Internacional na Libertadores - GettyImages

Nesta quinta-feira, 22, o Internacional terá um grande desafio pela frente.  A equipe brasileira precisa vencer o Olimpia para seguir firme na Libertadores e, para alcançar a classificação, Diego Aguirre pode acabar mudando sua escalação e entrando num 4-4-2 com Yuri Alberto e Thiago Galhardo na equipe titular. 

O uruguaio, que desde optou apenas por um centroavante no time inicial, pode acabar mudando de ideia e colocando uma escalação mais agressiva. A tendência é de que Aguirre escale Yuri Alberto e Thiago Galhardo como titulares diante do Olimpia.  O Internacional tem demonstrado grande dificuldade para criar jogadas e a dupla poderia oferecer maior opção para os meio-campistas. 

No entanto, ainda não é certo de que Diego Aguirre utilize o 4-4-2 e abra mão do seu esquema favorito: o 4-2-3-1. Caso opte pela segunda opção, a tendência é de que o treinador retire Thiago Galhardo e coloque Caio Vidal aberto pela direita com a intenção de dar maior profundidade para o setor ofensivo da escalação do Internacional. 

Um provável Internacional para a partida contra o Olimpia na Libertadores é: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Caio Vidal). 

SAIBA ONDE ASSISTIR INTERNACIONAL X OLIMPIA!

O Internacional recebe o Olimpia nesta quinta-feira, 22, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O duelo da ida terminou no empate em 0 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Com o resultado do primeiro confronto, as equipes precisam vencer por qualquer placar na casa do Colorado para avançar às quartas de final. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao time paraguaio.

O Colorado vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Beira-Rio encerrou a sequência da equipe gaúcha de seis jogos sem vencer. Com time alternativo, o Olimpia foi derrotado por 3 a 1 pelo River Plate do Paraguai no final de semana.

O duelo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports, na TV fechada.