Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Escalação do Internacional: Aguirre prepara surpresa para Libertadores

Diego Aguirre terá mudança na escalação do Internacional para decisão na Libertadores

Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h23 - Atualizado às 16h40

Diego Aguirre pode promover mudança importante na escalação do Internacional na Libertadores - GettyImages
Diego Aguirre pode promover mudança importante na escalação do Internacional na Libertadores - GettyImages

Nesta quinta-feira, 22, o Internacional terá um grande desafio pela frente.  A equipe brasileira precisa vencer o Olimpia para seguir firme na Libertadores e, para alcançar a classificação, Diego Aguirre pode acabar mudando sua escalação e entrando num 4-4-2 com Yuri Alberto e Thiago Galhardo na equipe titular. 

O uruguaio, que desde optou apenas por um centroavante no time inicial, pode acabar mudando de ideia e colocando uma escalação mais agressiva. A tendência é de que Aguirre escale Yuri Alberto e Thiago Galhardo como titulares diante do Olimpia.  O Internacional tem demonstrado grande dificuldade para criar jogadas e a dupla poderia oferecer maior opção para os meio-campistas. 

No entanto, ainda não é certo de que Diego Aguirre utilize o 4-4-2 e abra mão do seu esquema favorito: o 4-2-3-1. Caso opte pela segunda opção, a tendência é de que o treinador retire Thiago Galhardo e coloque Caio Vidal aberto pela direita com a intenção de dar maior profundidade para o setor ofensivo da escalação do Internacional. 

Um provável Internacional para a partida contra o Olimpia na Libertadores é: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Caio Vidal). 

SAIBA ONDE ASSISTIR INTERNACIONAL X OLIMPIA!

O Internacional recebe o Olimpia nesta quinta-feira, 22, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O duelo da ida terminou no empate em 0 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Com o resultado do primeiro confronto, as equipes precisam vencer por qualquer placar na casa do Colorado para avançar às quartas de final. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao time paraguaio.

O Colorado vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Beira-Rio encerrou a sequência da equipe gaúcha de seis jogos sem vencer. Com time alternativo, o Olimpia foi derrotado por 3 a 1 pelo River Plate do Paraguai no final de semana.

O duelo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports, na TV fechada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!