Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO NA BAVIERA!

Neuer recebe resposta do presidente do Bayern após entrevista polêmica

O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, respondeu à fala de Manuel Neuer sobre a demissão do ex-preparador de goleiros do clube

Redação Publicado em 07/02/2023, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer recebe resposta de presidente do Bayern - Getty Images
Neuer recebe resposta de presidente do Bayern - Getty Images

Sem os mesmos ótimos resultados de outras temporadas, agora o Bayern tem outro motivo para estremecer seus bastidores. A demissão do preparador de goleiros não caiu bem para o titular Neuer, que concedeu uma entrevista polêmica, e não caiu bem para a diretoria do clube, que respondeu às afirmações do jogador.

"Para o clube é incompreensível e decepcionante que Manuel Neuer não tenha buscado a comunicação direta conosco, em vez de recorrer à imprensa. Estou mais decepcionado do que zangado porque acreditava nele", falou Herbert Hainer, presidente do time bávaro. A fala foi em resposta à entrevista do goleiro aos jornais "The Athletic" e "Süddeutsche Zeitung".

Antigo no clube e muito amigo de Neuer, o agora ex-preparador de goleiros, Toni Tapalovic foi acusado de vazar informações da comissão técnica para os jogadores, o que fez com que o treinador Julian Naggelsman pedisse sua demissão. Padrinho de casamento do goleiro, o profissional trabalhou por 11 anos e meio no Bayern.

"Isso me atingiu duramente. Eu fui avisado por oficiais do clube. Veio do nada, para o Toni também. Não entendi nada. Isso realmente me abateu. Ele não trabalhava só pra mim há 11 anos e meio, mas para todos os goleiros, comissão técnica e clube. Nós conseguíamos separar a vida pessoal do trabalho. Foi um golpe pra mim, quando eu já estava no chão. Senti que meu coração tinha sido arrancado. Foi a coisa mais brutal que já experimentei na carreira", contou Neuer na entrevista polêmica.

Toni Tapalovic foi preparador de goleiros do Bayern por 11 anos
Toni Tapalovic foi preparador de goleiros do Bayern por 11 anos / Créditos: Getty Images

Mesmo causando instabilidade interna, o jogador está lesionado desde a pausa para a Copa do Mundo, e não voltará a jogar nesta temporada. Para seu lugar, foi contratado o suíço Yan Sommer, que deve ser o titular que tentará manter a equipe na primeira colocação do Campeonato Alemão, e passar pelo PSG nas oitavas da Champions League.