Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA JUSTIÇA!

Neto volta a detonar Sampaoli e faz forte acusação em processo; entenda!

Neto teve que prestar esclarecimentos à Justiça depois de ser processado por Sampaoli e contestou a ação do treinador argentino

Redação Publicado em 28/09/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto voltou a detonar Sampaoli durante o processo - Reprodução / Instagram - GettyImages
Neto voltou a detonar Sampaoli durante o processo - Reprodução / Instagram - GettyImages

Nesta quinta-feira, 28, a briga entre Neto e Sampaoli ganhou novo capítulo na Justiça de São Paulo. De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o apresentador de TV contestou a ação movida pelo argentino. Por meio dos advogados, ele afirmou que o técnico pratica "racismo velado" e "coleciona desafetos no futebol".

Para quem não se lembra, Sampaoli entrou na Justiça contra Neto e formalizou queixa-crime na 1ª Vara Criminal de Pinheiros. O treinador solicitou que o ex-jogador responda criminalmente por ofensas proferidas na TV Bandeirantes. Tudo isso começou quando Neto acusou o argentino de cometer racismo contra Arzul, preparador físico do Santos.

"Neto, apesar de suas opiniões às vezes polêmicas e enfáticas, sempre teve o compromisso com a verdade, a informação e a crítica fundamentada. Sampaoli, por outro lado, coleciona desafetos em sua trajetória profissional no Brasil, sendo pública sua dificuldade no trato com as pessoas", disse um dos advogados durante uma das audiências. A fala foi revelada pelo UOL.

No processo que corre na Justiça, Neto proferiu a seguinte frase: "Coincidentemente, Arzul era o único preto da comissão técnica e o único proibido a entrar no vestiário". Vale destacar que o próprio Arzul veio a público e negou que tenha sofrido racismo quando teve contato com Sampaoli. Além da primeira denúncia, o argentino também pediu o valor de R$ 500 mil por danos morais.

Montagem de Neto e Sampaoli
Neto voltou a detonar Sampaoli durante o processo (Crédito: Reprodução / Instagram - GettyImages)

Ainda segundo a publicação, Neto e Sampaoli vão ser intimados para participarem da audiência virtual de instrução e julgamento do processo. A Justiça de São Paulo marcou o encontro, por videoconferência, para o próximo dia 4 de outubro, às 14h. Abaixo você pode conferir a fala de Neto que gerou a ação movida por Sampaoli!

Vocês não dão moral para as pessoas que são do próprio país, aí vocês dão moral para um cara como esse, que muitas vezes tratou as pessoas de uma maneira tão racista, de uma maneira tão hipócrita", disparou Neto.