Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO JUDICIAL!

Neto x Sampaoli: briga e processo na Justiça ganham novo capítulo

Incomodado com acusação feita por Neto, Sampaoli processou o apresentador por calúnia e difamação após sua passagem pelo Santos

Neto x Sampaoli: processo segue em andamento na Justiça - Reprodução / Instagram - GettyImages
Neto x Sampaoli: processo segue em andamento na Justiça - Reprodução / Instagram - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, a briga entre Neto e Sampaoli ganhou novo capítulo na Justiça de São Paulo. De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o Ministério Público pediu uma audiência de conciliação entre o apresentador e o técnico do Flamengo. A ideia é que as partes conversem e entrem em acordo sobre o processo.

Para quem não se lembra, Sampaoli entrou na Justiça contra Neto e formalizou queixa-crime na 1ª Vara Criminal de Pinheiros. O treinador solicitou que o ex-jogador responda criminalmente por ofensas proferidas na TV Bandeirantes. Tudo isso começou quando Neto acusou o argentino de cometer racismo contra Arzul, preparador físico do Santos.

Vale destacar que o próprio Arzul veio a público e negou que tenha sofrido racismo quando teve contato com Sampaoli. Além da primeira denúncia, o argentino também pediu o valor de R$ 500 mil por danos morais, além de uma retratação de Neto nos programas em que ele comanda. O treinador ainda quer que o apresentador fique proibido de proferir novas ofensas contra ele.

Ainda segundo a publicação, Neto e Sampaoli vão ser intimados para participarem da audiência de conciliação pedida pelo Ministério Público. A Justiça de São Paulo ainda não avaliou o pedido e sequer respondeu ao ofício do MP. Abaixo você pode conferir a fala de Neto que gerou a ação movida por Sampaoli na Justiça de São Paulo.

Sampaoli em ação pelo Flamengo
Neto x Sampaoli: processo segue em andamento na Justiça (Crédito: GettyImages)

Vocês não dão moral para as pessoas que são do próprio país, aí vocês dão moral para um cara como esse, que muitas vezes tratou as pessoas de uma maneira tão racista, de uma maneira tão hipócrita", disparou Neto.