Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARBITRAGEM DEFINIDA!

Néstor Pitana é definido como árbitro para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Néstor Pitana é visto como um dos melhores árbitros Sul-Americanos e foi quem apitou a final da Copa do Mundo de 2018

Redação Publicado em 27/10/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Néstor Pitana apita a final da Libertadores - Getty Images
Néstor Pitana apita a final da Libertadores - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Conmebol divulgou o árbitro e assistentes escalados para a grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. Segundo a entidade, o juiz escolhido para apitar a decisão foi Néstor Pitana.

Os argentinos Juan Belatti, árbitro assistente 1, Gabriel Chade, árbitro assistente 2, Facundo Tello, quarto árbitro, e Maximiliano del Yesso, quinto árbitro, completam a equipe de arbitragem. O VAR será tocado pelo chileno Julio Bascuñan.

Na segunda-feira, 25, os presidentes de Palmeiras e Flamengo foram convidados para irem até a sede da entidade, onde foram informados que o Governo Uruguaio permitiu que o estádio Centenário tenha 75% de público presente.

Responsável pela arbitragem, Néstor Pitana já apitou grandes jogos, como a final da Copa do Mundo de 2018. Mais recentemente, o argentino foi quem ficou responsável por tocar o jogo entre São Paulo e Palmeiras, no jogo de ida das quartas de finais desta mesma edição da Libertadores.