Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANDO!

Edu Dracena aceita proposta do Santos, e deixa cargo no departamento de futebol do Palmeiras; saiba mais!

Ideia é que Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos deixe o cargo para que Edu Dracena, vindo do Palmeiras, assuma

Redação Publicado em 26/10/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena vai deixar o Palmeiras para assumir cargo no Santos - GettyImages
Edu Dracena vai deixar o Palmeiras para assumir cargo no Santos - GettyImages

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o ex-jogador EduDracena está mudando de time! Ele aceitou uma proposta feita pelo Santospara assumir um cargo no departamento de futebol do clube, e com isso, deixa suas funções no Palmeiras.

No entanto, Edu Dracena não estará pisando em um local desconhecido. Ele foi o capitão no tricampeonato da Libertadores pelo Santos em 2011. No Palmeiras, o ex-zagueiro exercia a função de assessor técnico.

A publicação destaca que a transferência de Edu Dracena para o Santos não significa a saída do executivo de futebol, AndréMazzuco. Porém, é provável que o gerente de futebol, JorgeAndrade, deixe o clube.

Dessa forma, a tendência é que o ex-zagueiro já esteja na Vila Belmiro nesta quarta-feira, 27, para acompanhar o confronto contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão.

A chegada de Edu Dracena, que é uma pessoa com histórico vencedor dentro do Santos, foi uma ideia do Comitê de Gestão, que busca diversas possibilidades para reerguer o time na luta contra o rebaixamento.

Além disso, o veículo informa que pouco antes de o Bahia vencer a Chapecoense no último domingo, 24, e colocar o Santos no Z-4 do Brasileirão, com 29 pontos no 17º lugar, o Comitê de Gestão já havia se reunido virtualmente para debater o atual momento do clube.

Dessa reunião saiu o entendimento interno de que era preciso "fazer algo" para evitar a queda, e aí que teria saído a ideia de buscar Edu Dracena.