Sportbuzz
Testeira
Futebol / DE OLHO NA BASE!

Palmeiras estuda subir mais uma joia da base em 2022

Luiz Freitas é mais um talentoso volante da academia do Palmeiras que pode se juntar à equipe principal na próxima temporada

Redação Publicado em 26/10/2021, às 16h03 - Atualizado às 16h13

Luiz Freitas é mais um talentoso volante da academia do Palmeiras que pode se juntar à equipe principal - Instagram: @_luizfreitasx
Luiz Freitas é mais um talentoso volante da academia do Palmeiras que pode se juntar à equipe principal - Instagram: @_luizfreitasx

O Palmeiras tem revelado muitos volantes de qualidade nas últimas temporadas. Nomes como Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino (que agora têm atuado como lateral-direito) surgiram da base do clube. Agora, mais um jovem da academia está no radar do Verdão para se juntar ao elenco profissional em 2022.

Trata-se de Luiz Freitas, jovem de apenas 17 anos, natural de Jundiaí, interior de São Paulo, que tem obtido muito destaque nas categorias de base do Alviverde nesta temporada. O camisa 8 veste a camisa do Palmeiras desde o sub-11 e já conquistou títulos como o Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

 

 

Na atual temporada, o jogador é um dos principais nomes da equipe, tendo disputado 20 partidas até aqui, somando mais de 1.300 minutos em campo e anotando sete gols.

Suas boas atuações, inclusive, já o fizeram ser convocado diversas vezes pela seleção brasileira da sua categoria. Com a amarelinha, o atleta foi campeão e um dos principais jogadores do Sul-Americano Sub-15.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiz Freitas (@_luizfreitasx)

 

No último final de semana, o Palmeiras se classificou para próxima fase do Campeonato Paulista Sub-17. Luiz Freitas é um dos artilheiros do elenco, com 5 gols marcados. Ele, inclusive, foi um dos mais jovens inscritos na Libertadores 2020.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!