Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Entenda a queda de rendimento do Flamengo antes da semifinal da Copa do Brasil

Flamengo vai precisar superar a má fase, além do Athletico-PR, para avançar na Copa do Brasil

Redação Publicado em 27/10/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, jogador do Flamengo na partida pela Copa do Brasil - GettyImages
Pedro, jogador do Flamengo na partida pela Copa do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 27, o Flamengo tem em casa, no Maracanã, o segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, mas terá um adversário invisível, e que precisa ser superado caso a equipe queria avançar na competição: a queda de rendimento.

Antes da decisão, a equipe comandada por Renato Gaúcho teve que lidar com a derrota por 3 a 1 para o Fluminense durante o final de semana, no clássico carioca. Além disso, o elenco está com alguns desfalques e retornos de lesão.

Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa vencer o confronto para classificar para a final do torneio nacional. Vale lembrar que na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol fora de casa.

No entanto, as atuações irregulares, principalmente depois de um início de temporada tão forte, estão colocando dúvidas na cabeça de torcedores e rivais. Afinal, o Flamengo continua sendo um time competitivo mesmo com a queda de rendimento?

Para responder essa pergunta, e explicar como a equipe deve chegar para o confronto da Copa do Brasil, o SportBuzz preparou um resumo dos últimos desempenhos da equipe, e os motivos pelos quais ela se encontra nessa situação atual. Confira:

Para se ter uma ideia, a equipe carioca está sem vencer há três jogos, além da derrota para o Fluminense, ainda teve o empate com o Athletico-PR no primeiro jogo, e outra igualdade, mas desta vez sem gols, com o Cuiabá pelo Brasileirão.

Assim, o aproveitamento tirado pelo Flamengo depois dessas partidas é de 53%. Porém, também é importante ressaltar que a equipe perdeu jogadores durante a temporada, seja por lesões, como foi o caso de David Luiz, que já retornou, ou por compromissos com suas seleções.

Como tivemos a Data Fifa recentemente, que inclusive ainda conta com compromissos a cumprir, o Rubro-Negro cedeu Gabigol e EvertonRibeiro à Seleção Brasileira, enquanto Isla foi à Seleção Chilena, e Arrascaeta para a Uruguaia.

Nesse período, os jogadores que ficaram no elenco conseguiram uma vitória e dois empates pelo Brasileirão.

Nesta quarta, Renato Gaúcho poderia até chegar com força total e colocar mais uma ponta de esperança, mas Arrascaeta e Pedro foram confirmados como desfalques por conta de lesão, sendo que o último passou por uma cirurgia no início da semana.

No caso do jogador uruguaio, ele se machucou enquanto defendia a sua seleção, e já está no departamento médico do Flamengo há quase um mês com uma lesão na coxa, que ainda deve deixá-lo fora de combate por ao menos mais uma semana.

Por outro lado, a dupla Gabigol, que ficou fora do Fla-Flu, e Bruno Henrique, que ficou fora das últimas cinco rodadas por conta de problemas musculares, está de volta e promete fazer um grande jogo, mesmo com o entrosamento menor pelo grande tempo separados.

Assim, o Flamengo tem nessa decisão de semifinal da Copa do Brasil, a oportunidade de retomar o caminho da vitória, levantar a moral, e manter assim por pelo menos um mês, para estar mais do que 100% preparado para o jogo mais importante do ano: a final da Libertadores.